CRBio-06 realiza a primeira Reunião Plenária de 2023

 

217ª Reunião Plenária, a primeira de 2023, aconteceu nesta sexta (27/01), com a presença dos Conselheiros, Felipe Pinheiro (Presidente), Andréa Moura (Vice-Presidente), Abílio Ohana (Secretário), Daniel Santos (Tesoureiro), Aldenira Oliveira, Israel Dourado, Marcus Pereira, Ronildo Baiatone, e Sinandra Santos, presencialmente. O Conselheiro Rogério Fonseca justificou ausência.

Participaram também da reunião os assessores Jimmy Padilha (Informática), Joelson Gláucio Luzeiro (Jurídico), Karen Balieiro (Assessora da Diretoria), e Licyanne Alcântara (Contábil) e Maerlant Denis Leal (Comunicação).


Além dos informes habituais e homologações de novos registros profissionais, o Plenário deliberou sobre o fluxograma da parte administrativa do Conselho, material elaborado pelo Conselheiro Abílio Ohana, com a colaboração da assessora da Diretoria e do assistente administrativo Eliney Porto.


O Conselheiro Daniel Santos, Coordenador da Comissão de Transparência (CT), apresentou o plano semestral da comunicação social, destacando a programação da realização de 4 palestras em áreas distintas da Biologia. A primeira será na próxima terça, da 31/01, com o tema RPPN, tendo como palestrante o Biólogo Samuel Duleba e como mediador o Biólogo Rogério Fonseca. (Acesse a plataforma de inscrição: https://www.even3.com.br/comemorando-o-dia-nacional-das-reservas-particulares-do-patrimonio-natural-308554). Destacou também a criação do primeiro Biocast – o podcast da Biologia. (assista todas as quartas às 18:00 – Manaus, pelo canal do www.instagram.com/@crbio.06.


Outro ponto importante foi a apresentação das contas de 2023, pela assessora contábil Lycianne Alcântara, que apontou aumento na arrecadação próximo a 20% em relação ao exercício anterior, sinalizando um balanço positivo nas ações do CRBio com relação às campanhas para o registro de novos profissionais. As contas foram homologadas pelo Plenário e encaminhadas ao CFBio.