Nesta sexta (4/09) aconteceu a quinta e última noite da CONFEBio, Primeira Conferência Nacional de Biologia, cujo tema foi: Os impactos da pandemia e o futuro da Biologia. Além das duas palestras previstas, houve também uma Mesa Redonda com todos o Presidentes do Sistema CFBio/CRBios. Anunciada poucas horas antes da abertura dos trabalhos da noite. A mesa redonda contou com a participação da Presidente do CFBio, Maria Eduarda Lacerda de Larrazábal da Silva e Presidentes: CRBio-01, Iracema Helena Schoenlein-Crusius; CRBio-02, Vicente Moreira Conti; CRBio-03, Clarice Luz; CRBio-04, Carlos Frederico Loiola; Vice-Presidente do CRBio-05, Gardene Maria de Sousa; Presidente: CRBIo-06, Yamile Benaion Alencar; Conselheira: do CRBio-07, Andréa Graciano dos Santos Figueiredo e do CRBio-08, Solange Alcântara Neves da Rocha.

No Dia do Biólogo, a CONFEBio abriu com apresentação de vídeo produzido especialmente pelo Sistema CFBio/CRBios em homenagem aos Biólogos, que na data, 3 de setembro de 2020, completaram 41 anos de reconhecimento através da regulamentação da Profissão Biólogo. O vídeo ressaltou a importância dos Biólogos e a sua forte influência nos rumos da sociedade. Essencial é a função desse profissional, que com o advento da pandemia do coronavírus, tornou-se ainda mais evidente.

Preparamos uma surpresa hoje para vocês!!

Vamos bater um papo com presidentes do Conselho Federal e de Conselhos Regionais de Biologia?

Nesse último dia da #ConfeBio, reuniremos presidentes em uma mesa redonda, com objetivo de discutir sobre a importância da integração do Sistema CFBio/CRBios para o atendimento de demandas de Biólogos e Biólogas e para o fortalecimento da profissão no País. Participe!!

Quando: Hoje (04/09)
Que horas: às 18h
Onde: YouTube do CFBio - https://www.youtube.com/cfbio

Nos encontramos lá!

#ConfeBio #3desetembro #DiadoBiologo

#Biólogos e #Biólogas de todo o país estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19. Mas e depois da pandemia, o que nos espera?

Esse assunto será abordado na #ConfeBio pelo #Biólogo Robson Delai, responsável técnico pelo Centro de Medicina Tropical de Foz do Iguaçu (PR), unidade de Biologia Molecular da Fundação de Saúde Itaiguapy. 

Para mediar a palestra, convidamos a #Bióloga Andrea Graciano dos Santos Figueiredo, conselheira do CRBio-07.

Não perca!

Quando: Hoje (04/09)

Que horas: às 19h

Onde: YouTube do CFBio - https://www.youtube.com/cfbio

 Nos encontramos lá!

 #ConfeBio #3desetembro #DiadoBiologo

Quais são os impactos da pandemia do novo coronavírus e de que forma ela vem afetando o futuro da Biologia? Respondendo essa e outras questões, na Palestra Magna que abriu a 1ª Conferência Nacional de Biologia CONFEBio 2020, os membros da Diretoria do CFBio, Maria Eduarda Lacerda de Larrazábal da Silva (Presidente), Eliézer José Marques (Vice-Presidente), Helena Lúcia Menezes Ferreira (Conselheira Secretária) e Alcione Ribeiro de Azevedo (Conselheira Tesoureira) e Ex-Presidente do CRBio-06, abordaram também como tem sido a atuação do Sistema CFBio/CRBios nesse contexto de pandemia.

Página 1 de 2