Conselheira-Secretária Jacqueline da Silva Batista; Conselheira-Tesoureira Dayse Campista Ferreira; Conselheira Climéia Corrêa Soares; Vice-Presidente, Bruno Adam Sagratzki Cavero; Conselheiras Aldeniza Cardoso de Lima; Kyara Formiga de Aquino e Yamile Benaion Alencar; Presidente, Geni Conceição de Barros Cauper; Conselheiras Beatriz Ronchi Teles e Alcione Ribeiro de Azevedo.
Conselheira-Secretária Jacqueline da Silva Batista, Presidente Geni Conceição de Barros Cauper, Conselheiras Yamile Benaion, Aldeniza Cardoso de Lima, Alcione Ribeiro de Azevedo, Gália Ely de Mattos, Conselheira-Tesoureira Dayse Campista Ferreira e Conselheiras Climéia Correa Soares e Kyara Formiga de Aquino.
Conselheiras Maria das Graças Vale Barbosa, Maristela Ascenção Amorim, Iléia Brandão Rodrigues, Aldenira Oliveira da Silva, Kyara Formiga de Aquino, Conselheiros Bruno Adam Sagratzki Cavero e [...], Conselheiras Dayse Campista Ferreira e Beatriz Ronchi Teles, Presidente Geni Conceição de Barros Cáuper, Conselheira Aldeniza Cardoso de Lima, Conselheiro Marcelo (...), Conselheiras Gália Ely de Mattos, e Conselheiros Atílio Storti Filho e [...].

Nossa História

A 173ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Biologia, ocorrida em 25 de maio de 2003 , aprovou o desmembramento do CRBio-04 e a criação do CRBio-06 para a região Norte, abrangendo quase todos os Estados, exceto Tocantins.

Em 1º de agosto de 2003 , através da Portaria do CRBio-04 nº 005/2003, foi nomeada uma bióloga Geni Conceição de Barros Cáuper para exercer como atribuições de carga da Delegada Titular.

Criar uma necessidade política-administrativa de aumentar a representatividade na região Norte, em 18 de fevereiro de 2005 ou no Conselho Federal de Biologia, através da Resolução nº 49/2005, que determina a divisão de jurisdição do Conselho Regional de Biologia da 4ª. Região.

Em 18 de fevereiro de 2005, o Conselho Federal de Biologia, através da Resolução nº 50/2005, criou o CRBio-06, abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima.

Em 08 de dezembro de 2005, ocorreu a escolha da primeira gestão do CRBio-06, cujo resultado foi publicado no Diário Oficial da União em 12/12/2005.

Em 12 de janeiro de 2006, foi realizada a solenidade de posse no Auditório "Chaves" da Universidade Federal do Amazonas, pela Diretoria da CFBio, ao novo Conselho com seus 10 membros efetivos e 10 suplentes, para o dia 12/01 / 2006 a 01/11/2010, e para uma nova Diretoria, com mandato de dois anos.

Foi empossado pela Diretoria com os seguintes membros: Geni Conceição de Barros Cáuper - Presidente; Bruno Adam Sagratski Cavero - Vice-Presidente; Jacqueline da Silva Batista - Secretaria e Dayse Campista Ferreira - Tesoureira. Foram empossados, além da Diretoria, os seguintes Conselheiros Efetivos: Alcione Ribeiro de Azevedo, Aldeniza Cardoso de Lima, Antônio de Lima Mesquita, Beatriz Ronchi Teles, Climéia Corrêa Soares, Gália Ely de Mattos e Kyara Formiga de Aquino.

Conselheiros Suplentes: Aldenira Oliveira da Silva, Atílio Storti Filho, Gália Ely de Mattos, Iléia Brandão Rodrigues, Jovânio S. dos Santos Luís Marcelo Pinheiro, Maria das Graças Vale Barbosa, Maristela Ascenção Amorim, José José e Yamile Benaion Alencar. Estiveram apresenta na solenidade a Dra. Noemi Yamaguishi Tomita - Presidente do CFBio, Dra. Sônia Machado de Campos Dietrich - Tesoureira da CFBio, Sr. Sávio José Martins Oliveira - Presidente da CRBio-04 e membros da Diretoria da CRBio-04, atual Presidente da CFBio Maria do Carmo Brandão Teixeira, além de estudantes e professores de várias instituições públicas e privadas, além de outros convidados.

Em 15 de março de 2006, o Cartório de Registro e Notas registrou uma Ata de Criação do CRBio-06.

Em 17 de abril de 2006, a Receita Federal emitiu o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Em 12 de janeiro de 2008, completou dois anos e na 38ª Reunião Ordinária da Plenária do CRBio-06, a Diretoria foi reconduzida por unanimidade de carga, por mais dois anos.

Em 22 de abril de 2008 foi efetuado no Cartório de Registro de Imóveis a compra da sede do CRBio-06.

No dia 13 de dezembro de 2008, o CRBio-06 comprou sua própria sede que foi inaugurada em 06 de março de 2009.

Estiveram presentes no evento de membros da Diretoria da CFBio, respectivamente, Maria do Carmo Brandão Teixeira - Presidente, Inga Ludmila Veitenheimer Mendes - Vice-Presidente, Celso Luis Marino - Secretário e Jorge Portella Bezerra - Tesoureiro.

Também participou da inauguração de todos os presidentes de outros CRBios: Wlademir João Tadei - CRBio-01, Fátima Cristina Inácio de Araújo - CRBio-02, Clarice Luz - CRBio-03, Gladstone Corrêa de Araújo - CRBio-04, José Roberto Feitosa da Silva - CRBio-05 e Rogério Duílio Genari - CRBio-07.

Como convidado que participou da inauguração da sede esteve o Diretor de Exercício do INPA, o Dr. Wladimir Tadei.

No dia 27 de outubro de 2011, com uma renúncia do presidente, o caso pode ocorrer após a entrada em cargo de vice-presidente do Conselho Federal de Biologia, uma nova diretoria do CRBio-06 eleita na IV Reunião Plenária foi aprovada pelos seguintes membros : Presidente a Dra. Yamile Benaion Alencar e Vice-Presidente, Criminal da Perita, Alcione Ribeiro de Azevedo, Secretária e Mestre em Genética. Kyara Martins Formiga, Tesoureira em Ecóloga MSc. Dayse Campista Ferreira para completar o mandato até 11 de janeiro de 2014.