Biólogo M.Sc. Fábio Medeiros de Carvalho da Costa fala sobre ecologia de vetores

O Biólogo M.Sc. Fábio Medeiros da Costa da Oikos Consultoria e Projetos, concedeu entrevista ao portal Pragas & Eventos, abordando trabalhos concentrados sobre em ecologia de vetores.

M.Sc. Fábio Medeiros da Costa possui graduação em Ciências Biológicas, Bacharelado e Licenciatura, pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB. Especialização em Ensino de Ciências Biológicas, Especialização em Controle Biológico e Especialização em Biologia Ambiental pelo Conselho Regional de Biologia da 6a região – CRBio-06. Possui Mestrado em Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA. É Doutorando em Entomologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA.. Atuou como Professor-Colaborador de Biologia Geral, Biologia Educacional e Prática de Ensino de Biologia na Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Atuou como professor de Entomologia e Ecologia nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA e na Faculdade Interamericana de Rondônia - UNIRON. Atua como consultor técnico e pesquisador da Oikos Consultoria e Projetos. Tem experiência nas áreas de Educação (Ensino Superior, Ensino Médio e Fundamental), Saúde Pública, Meio Ambiente e Entomologia, com ênfase em Insetos Vetores, atuando principalmente nos seguintes temas: bioecologia de vetores, estratégias de controle pragas e vetores de malária, filarioses, leishmanioses, dengue e outras arboviroses, inseticidas químicos, biológicos e extrativos vegetais. Além disso executa programas ambientais, licenciamento ambiental para empresas e desenvolve programas de controle ambiental.

Veja a entrevista completa em: https://www.pragaseeventos.com.br/entrevista-com-fabio-medeiros-da-costa-oikos-consultoria-e-projetos/