Comitiva do CFBio realiza visita ao CRBio-06 para análise de conformidade

14/01 – Na manhã desta sexta (14/01) a diretoria do CRBio-06 recebeu na sede do Conselho em Manaus (AM) a comitiva do CFBio, formada pelo Conselheiro e Coordenador da Comissão de Auditoria do CFBio, Santiago Valentim de Souza, pelo Assessor Contábil do CFBio, Manoel de Oliveira Queiroz Júnior. A Ex-Presidente do CRBio-06 e Conselheira Tesoureira do CFBio, Alcione Ribeiro de Azevedo também estava presente, convidada pelo Presidente do CRBio-06, José Felipe de Souza Pinheiro.

A visita faz parte das ações do CFBio junto aos Regionais e tem como objetivo analisar a conformidade das contas do CRBio-06 do ano de 2021.

A comitiva foi recebida pelo Presidente do CRBio-06, José Felipe de Souza Pinheiro; Vice-Presidente, Andréa Cristina Santos de Moura; Conselheiro Tesoureiro, Daniel Souza dos Santos e pela Assessora Contábil do CRBio-06, Lycianne da Rocha Alcântara.

A Conselheira Federal Alcione Azevedo destacou a importância da análise de conformidade, que tem como foco esclarecer e orientar visando o perfeito equilíbrio das contas do Conselho, consolidando assim, a importância das relações entre o CFBio e os Regionais e o papel do CFBio como orientador do Sistema CFBio/CRBios.

O Presidente Felipe Pinheiro agradeceu a visita, pois, segundo ele, “Este tipo de análise e o apoio que o CFBio está proporcionando é fundamental para a segurança e transparência das contas do CRBio-06”.

A Vice-Presidente Andréa Moura e o Conselheiro Tesoureiro Daniel dos Santos, recém-eleitos para a Diretoria do Conselho, viram a reunião como uma excelente oportunidade para aprofundar as relações com membros do Federal e apresentar sugestões. Uma delas é a implantação da gestão de resíduos sólidos, em todo Sistema CFBio/CRBios. Para o Tesoureiro Daniel dos Santos, uma prática fundamental a ser amplamente apoiada e incentivada.  

Imagens divulgação CRBio-06

Por Assessoria de Comunicação e Imprensa do CRBio-06

Publicado em 14/01/2022