DIA INTERNACIONAL DOS ANIMAIS

4 de Outubro

Falar dos animais e de sua importância é também falar do próprio ser humano. Animal que dotado de raciocínio e conhecimento, insanamente ameaça as outras espécies, a vida animal irracional do planeta.

O conhecimento que nos traz o conforto e que nos levaria a uma humanidade com mais saúde e menos sofrimento, a ciência que nos traz soluções e a promessa de um mundo mais harmônico, são ignorados e prevalece a ganância e o imediatismo que vem destruindo tudo que a humanidade tem construído desde as primeiras civilizações.

Toda a sociedade tem uma parcela dessa responsabilidade, seja combatendo as ameaças à biodiversidade, seja apoiando ações de proteção aos animais e ao meio ambiente, como as ações dos Biólogos, que recentemente demonstraram sua importância, seja no combate à pandemia da COVID-19, seja nos recentes incêndios que ameaçam nossos biomas. Precisamos conter essa onda de insanidade coletiva que ataca a natureza do nosso planeta.

Quem sabe respeitando e amando, protegendo e preservando todas as formas de vida animal, seres tão próximos de nós, não seja um bom princípio e um incentivo para que mudemos o nosso destino e do nosso planeta para melhor?