Notícias

180ª PLENÁRIA É A ÚLTIMA DA PRESIDENTE ALCIONE AZEVEDO

180a Plenária CRBIO-06

Aconteceu nesta Sexta, 13 na sede do CRBio-06, a 180ª Reunião Plenária, com a presença da Presidente, Alcione Ribeiro de Azevedo, Vice-Presidente Yamile Benaion Alencar, Conselheiro- Tesoureiro José Felipe S. Pinheiro, Conselheiros Efetivos: Aldenira Oliveira da Silva, Climéia Corrêa Soares, Dayse Campista Ferreira, Israel Witer Dourado Cabral, Ronildo Baiatone Alencar e Solange Batista Damasceno. A Conselheira-Secretária Semírian Campos Amoêdo, justificou sua ausência.

Entre os Conselheiros Suplentes, participaram da Plenária Marcelo Lucian Ferronato (RO), Marcelo Garcia, Roberta Dannyele Oliveira Raiol (PA), Rosana Melquides F. de Matos (RR), Solange M. Chalub B. Teixeira (AC) e Filomena Ferreira Santiago.

A Presidente Alcione Azevedo abriu a sessão secretariada pela Vice-Presidente Yamile Alencar e anunciando o seu afastamento a contar do dia 31 de dezembro por interesse particular.

De acordo com o regimento interno, com o Afastamento da Presidente Alcione Azevedo, assume a titularidade o Conselheiro Marcelo Ferronato, enquanto a Vice-Presidente Yamile Alencar assume interinamente a Presidência no dia 1 de janeiro de 2020, e permanecerá no cargo até o dia 11 de janeiro de 2020, quando os Conselheiros do CRbio-06 Elegerão os novos Presidente e Vice-Presidente, através de eleição indireta.

Entre os vários assuntos discutidos na Reunião, ganhou destaque a discussão sobre a abertura de concurso público para Fiscal Biólogo e Auxiliar administrativo entre outros. A Presidente demonstrou a satisfação com a contratação de novos colaboradores, pois isto irá contribuir para a elucidação das demandas do Conselho ao tempo que será uma oportunidade de trabalho que contribuirá para o crescimento profissional dos contratados.

O Conselheiro Marcelo Ferronato defendeu a criação de Delegacias nos Estados da jurisdição do CRBio-06, e também a possibilidade de que os colaboradores concursados possam ser lotados nessas delegacias e não somente em Manaus. A presidente revelou que já foi deliberado em plenária a criação da Delegacia em Belém, e disse que a criação de outras delegacias depende de um estudo de viabilidade. Quanto ao concurso prever a lotação em outras capitais além de Manaus, dependerá de aspectos jurídicos para que esta alternativa seja inserida no Edital do Certame.

Por ser a última Plenária do presente ano os Conselheiros posaram para uma foto coletiva e se confraternizaram juntamente com os colaboradores e assessores do Conselho.