Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador

É fundamental celebrar não apenas os avanços tangíveis que a ciência nos proporciona, mas também o espírito de exploração e descoberta que permeia a busca pelo conhecimento.

Os Biólogos são importantes nessa jornada, mergulhando nas complexidades da vida em todas as suas formas. Desde os organismos microscópicos que habitam ambientes extremos até as interações dos ecossistemas. Os Biólogos desvendam os mistérios da evolução, da genética e da biodiversidade.

Nesta data, celebramos não apenas os triunfos das mentes científicas passadas e presentes, mas também renovamos nosso compromisso com o apoio à pesquisa, à educação científica e à aplicação ética do conhecimento adquirido.

Ao investir na ciência, investimos no potencial ilimitado da humanidade para alcançar novas alturas e enfrentar os desafios do amanhã com confiança e esperança.

#NaImagem (esquerda para direita)

- Carlos Chagas
Carlos Ribeiro Justiniano das Chagas foi um biólogo, médico sanitarista, infectologista, cientista e bacteriologista brasileiro. Dedicou-se ao estudo das doenças tropicais e descobriu o protozoário do gênero Plasmodium, causador da malária, e o parasita Trypanosoma Cruzi, transmissor da doença de Chagas.

- Rachel Carson
Rachel Carson foi uma bióloga marinha e escritora norte-americana, conhecida por seu livro "Silent Spring" (1962). Seu livro é creditado por ter impulsionado o movimento ambiental moderno e levado à criação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

- Gregor Mendel
Foi um monge e cientista austríaco. As leis de Mendel formaram a base para o entendimento moderno da genética.

- Marie Curie Marie
Física e química polonesa naturalizada francesa. Foi a primeira mulher a ganhar um Prêmio Nobel e a única pessoa a ganhar Nobel em duas áreas diferentes: Física (1903) e Química (1911).