Ganhadores do Concurso de Fotografia – 2ª ConfeBio

No encerramento da 2ª ConfeBio, no dia 3 de setembro, foram divulgados ao vivo os Ganhadores do Concurso de Fotografia promovido durante a Conferência: Vitor de Carvalho Rocha (estudante) e Lais Freitas Lopes (profissional).

A 2ª ConfeBio aconteceu nos dias 1, 2 e 3 de setembro de 2021 e promoveu o seu 1º Concurso de Fotografia que conquistou mais de 170 inscrições. A Comissão Julgadora foi composta pelo Biólogo Lucas Soares Vilas Boas Ribeiro e pela Bióloga Dayse Campista Ferreira, das regiões do CRBio-04 e CRBio-06, respectivamente. O Concurso foi organizado pelas Assessorias de Comunicação do Sistema CFBio/CRBios.

No encerramento da 2ª ConfeBio, antes da aula magna “Águas, Algas e Eu”, com o Professor Doutor Carlos Bicudo, a Presidente do Conselho Federal de Biologia (CFBio), Dra. Maria Eduarda de Larrazábal, declarou ao vivo durante live os vencedores:

 

Categoria: Profissional

Temática: Meio Ambiente e Biodiversidade

Vencedor: Lais Freitas Lopes

CRBio: 113979/01-D

Local da Foto: Pardinho/SP

Data da Foto: 05/08/2021

Narração da autora da foto: “Foto realizada durante acompanhamento de campanha de levantamento de Avifauna”.

 

Categoria: Estudante

Temática: Meio Ambiente e Biodiversidade

Vencedor: Vítor de Carvalho Rocha

IES: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Local da Foto: Parque Nacional de São Joaquim/SC

Data da Foto: 01/02/2018

Narração do autor da foto: "Um macho de perereca-de-Bischoff (Boana bischoffi) empoleira-se em meio às flores roxas do banhado para se destacar de seus rivais e conseguir a atenção, quiçá, de uma fêmea”.

 

Aproveite para conferir como foi a divulgação durante a 2ª ConfeBio e a aula magna no link clicando aqui.

Nos vemos em 2022!