Notícias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dará início nesta quinta-feira, 25/04, ao processo de consulta pública on line para coletar contribuições ao estudo de viabilidade técnica de criação da

Gomos de Laranja
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), dará início nesta quinta-feira, 25/04, ao processo de consulta pública on line para coletar contribuições ao estudo de viabilidade técnica de criação da APA Sauim-de-Manaus. A coleta de sugestões da população é uma etapa prevista pelas Leis 9.985/2000 e 53/2007, que regulamentam os sistemas Nacional e Estadual de Unidades de Conservação. A consulta será feita no período de 25/04 a 16/05. Qualquer pessoa poderá contribuir, bastando para isso acessar o site http://semmas.manaus.am.gov.br/apa-sauim-de-manaus/.

No local, o interessado encontra o documento técnico que embasa a criação da APA e pode, a partir da leitura dele, fazer a sua sugestão, que deverá ser encaminhada ao emailsauim.semmas@pmm.am.gov.br. Além da via on line, o processo de criação da APA prevê a realização de uma consulta presencial, onde é possível aglutinar ideias com o intuito de melhorar a proposta de criação da unidade de conservação.