Notícias

Treinamento Técnico em Microbiologia e Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece duas oportunidades de Treinamento Técnico (TT-3) em Microbiologia e Biologia Molecular com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrições encerra em 2 de abril.

As duas bolsas estão vinculadas ao projeto de pesquisa "Estudo dos mecanismos de patogenicidade e correlação com resistência a antimicrobianos de Klebsiella pneumoniae isoladas no Brasil e em países dos cinco continentes", que tem André Pitondo da Silva como pesquisador principal.

Os bolsistas serão capacitados a preparar diferentes meios de cultura para isolamento e identificação de bactérias; preparar soluções para diferentes metodologias utilizadas no laboratório de pesquisa; executar experimentos relacionados ao projeto de pesquisa, como PCR (reação em cadeia da polimerase), antibiogramas, extração de DNA genômico bacteriano, entre outros.

Os candidatos não podem ter reprovações em nenhuma disciplina durante a graduação, devem possuir nível superior completo em Farmácia, Biomedicina, Química, Biologia, Biotecnologia ou áreas afins, não ter vínculo empregatício e, preferencialmente, ter alguma experiência em Biologia Molecular e Microbiologia.

Os interessados deverão enviar curriculum vitae, carta com uma breve justificativa que descreva o motivo do interesse pela vaga e histórico escolar para André Pitondo da Silva no e-mail andre.pitondo@gmail.com, identificando no campo assunto: "Bolsa TT3".

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/1494/. Para mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico acesse fapesp.br/bolsas/tt e fapesp.br/3098. Informações sobre valores das bolsas TT estão disponíveis no endereço fapesp.br/3162.

Com informações da Agência FAPESP.