Notícias

Unifesp oferece vagas de Pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular

Trypanosoma/Wikimedia Commons
A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece duas oportunidades de pós-doutorado em Biologia Celular e Molecular de Parasitas com Bolsas da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de janeiro. Os bolsistas integrarão a equipe do Projeto Temático Sinalização celular em Trypanosoma durante a interação do parasita com o hospedeiro.


Os candidatos devem ter experiência prévia em Biologia Molecular, para trabalhar na área de parasitologia. Em um dos projetos, o bolsista desenvolverá um projeto para avaliar o papel da acetilação de proteínas para o processo de infecção pelo Trypanosoma cruzi. No outro projeto, o candidato deverá avaliar e caracterizar proteínas da maquinaria de secreção em Trypanosoma.


Os interessados deverão enviar mensagem por e-mail para Sergio Schenkman, pesquisador principal do projeto, no endereço sergioschenkman@gmail.com, manifestando o seu interesse em uma ou outra vaga e com uma breve descrição de sua formação e carreira, nomes e e-mails de pelo menos dois pesquisadores que possam dar referencias, além do currículo vitae. A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1381/.


Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.


Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Imagem: Trypanosoma/Wikimedia Commons