Notícias

NOVA DIRETORIA DO CRBIO-06 TOMA POSSE

Tomou posse na última terça-feira (12/01/2016) a nova Diretoria do Conselho Regional de Biologia da 6ª Região (CRBio-06), para o mandato de 12 de janeiro de 2016 a 12 de janeiro de 2018. A posse ocorreu na nova sede do Conselho em Manaus, inaugurada no dia 13 de novembro de 2015. A Diretoria é composta por:

Alcione Ribeiro de Azevedo – Presidente
Eduardo Ossamu Nagao – Vice-Presidente
Maria das Graças Vale Barbosa – Conselheira Secretária
Aldenira Oliveira da Silva – Conselheira Tesoureira

Estiveram presentes a Conselheira Secretária do Conselho Federal de Biologia (CFBio) Geni Conceição de Barros Cáuper, a Bióloga Semirian Campos Amoêdo, o Presidente da Gestão 2014 – 2016 Edinbergh Caldas de Oliveira, o Assessor Jurídico Joelson Glaucio Luzeiro, o Assessor de Informática Jimmy da Silva Padilha e os Conselheiros Atílio Storti Filho, Eliana Fernandez Storti, Jacqueline da Silva Batista e Yamile Benaion Alencar, além de funcionários do CRBio-06.




Ao abrir a sessão, em seu discurso, o ex-Presidente Edinbergh Caldas de Oliveira agradeceu aos membros do conselho, o apoio e reconhecimento profissional durante a sua gestão e deu boas vindas à nova Diretoria: “[...] Desejo sucesso nessa nova caminhada, acredito que daqui pra frente só iremos crescer, como estão mostrando os números; Apesar de termos adquirido a nova sede, estamos com números positivos. Vamos continuar cooperando com o CFBio, sem perder o senso crítico, para que o funcionamento do Sistema CFBio/CRBios seja realmente efetivo e espero ainda continuar colaborando com o CRBio-06.”

A Presidente eleita, Alcione Ribeiro de Azevedo, fez o seu discurso lembrando a sua permanência no CRBio-06 desde a fundação do Conselho, há dez anos, e as melhorias que vem sendo adquiridas ao longo do tempo, agradecendo a todos os Conselheiros pelo trabalho realizado por cada um deles: “[...] Todos nós sempre nos dedicamos ao Conselho, então vamos fazer com que ele continue crescendo e que o nosso superávit, que sempre foi positivo, permaneça assim ou evolua cada vez mais para que possamos proporcionar aos Biólogos alguns benefícios que não é tão somente aquele da fiscalização quem tem o objetivo de proteger a sociedade, e sim de fato, em relação aos Biólogos. [...] Estamos com alguns projetos já discutidos com a Diretoria e que serão implementados no futuro. [...] Então só temos a agradecer ao ex-Presidente pela dedicação que sempre teve desde quando era Conselheiro e espero continuar contando com essa dedicação.” A nova Presidente finalizou seu discurso agradecendo a presença de todos e encerrou a sessão.