Notícias

UNIR e Ecoporé realizam a Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade – FAS

Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade
UNIR e Ecoporé realizam a Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade – FAS

Entre os dias 29 de junho à 01 de Agosto, a Universidade Federal de Rondônia, sob coordenação e realização dos Departamentos de Engenharia Florestal, Educação, História, Agronomia, Educação Básica Intercultural, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Projeto Residência Agroflorestal, em parceria com a Ecoporé, promoverão a Feira de Agroecologia e Sociobiodiversidade (FAS).
O evento será realizado no campus de Rolim de Moura e contará com apresentações culturais, palestras, mesas redondas com temas relacionados ao manejo, técnicas e comercialização de produtos agroecológicos, políticas públicas, conservação, colonização, apoio à cultura e ações sustentáveis para a Amazônia.
A FAS terá ainda o espaço do agricultor, com exibições de vídeos debates e a realização de reuniões estratégicas, com exposição de produtos provenientes de atividades agroecológicas, de manejo ou que reflitam a cultura de um povo.
O objetivo principal desta iniciativa é articular e promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e as organizações sociais representativas na região e estreitar as relações entre pesquisa e extensão.
Marcelo Ferronato presidente da Ecoporé e coordenador do Projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, destaca a importância do evento no incentivo às ações que valorizem a Sociobiodiversidade.
“Sentimos que cada vez mais as pessoas buscam conhecimento sobre a questão que trata a feira. É esta interação entre conhecimento, produtos da Sociobiodiversidade e intercâmbio entre as pessoas que têm, ao longo dos últimos anos, feito o movimento em torno da temática proposta ser cada vez mais de interesse da coletividade”, elencou.

Concurso de Logomarca
Outra atividade realizada através da FAS é o concurso cultural para a escolha da logomarca da Feira. Todos os interessados poderão inscrever suas propostas, individualmente, ou em grupos. O período de inscrição iniciou no dia 05 e vai até 30 de junho de 2015. As propostas devem ser enviadas antecipadamente via e-mail para fas@ecopore.org.br com o assunto: CONCURSO LOGOMARCA FAS ou entregues para a coordenação do evento até as 14:00 horas do dia 30 do mês corrente e as 05. As melhores serão selecionadas para a votação final, que ocorrerá entre as 16:00 e 20:00 horas deste mesmo dia. A participação nesse concurso premirá o vencedor com a quantia R$ 100,00 (cem reais). Mais informações pelos sites www.fasamazonia.blogspot.com.br ou através do e-mail fas@ecopore.org.br
Consulte o regulamento no site www.ecopore.org.br e www.viveirocidadao.org.br