Notícias

7º Congresso Centro-Oeste Geriatria e Gerontologia

Gomos de Laranja
A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, seção Distrito Federal, realizará no período de 26 a 28 de setembro de 2013, o 7º Congresso Centro-Oeste de Geriatria e Gerontologia - COGER, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Espera-se contar com a participação de aproximadamente 800 pessoas. Além de ser um evento de caráter regional, será realizada no pré-congresso a prova de título para Geriatria e Gerontologia, com participação de profissionais de todo o país.

Um congresso multidisciplinar, que se propõe a discutir os grandes desafios do envelhecimento populacional, vem em boa hora para o Centro-Oeste. Segundo dados do IBGE, esta foi a região do país que mais aumentou o percentual de idosos (pessoas com 60 anos ou mais de idade) nos últimos 30 anos. Entre os Censos Demográficos de 1980 e 2010, esse percentual teve um incremento de 112%, e passou de 4,2 para 8,8%. E o Distrito Federal foi a unidade da federação com o maior aumento no período, de 177%. Enquanto em 1980, 2,8% dos habitantes do DF eram idosos, em 2010 essa cifra foi de 7,7%.

São aproximadamente 1,2 milhões de idosos no Centro-Oeste; desses, quase 200 mil estão no DF. E, se seguirem as tendências, em poucas décadas teremos um dos maiores percentuais de idosos do país, com um crescimento consideravelmente rápido.

Acreditamos ser esta uma excelente oportunidade para estar em contato com importantes formadores de opinião na área da saúde e envelhecimento.



Local: O evento será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
SDC - Eixo Monumental, Lote 05, Ala Sul, Brasília - DF

Para realizar a inscrição e/ou maiores informações acesse: http://www.coger2013.com.br/