CRBio-06: responsabilidade socioambiental na hora de descartar equipamentos

Karen Balieiro, Assessora da Diretoria; Jimmy Padilha, Assessor de T. I.; Semirian Amoêdo, Conselheira-Secretária e membro da CP – Comissão de Patrimônio, e dois funcionários da empresa Descarte Correto.

Nesta sexta, (13 de novembro) O CRBio-06, efetuou a doação de materiais de informática e móveis inservíveis que encontravam-se na antiga sede do Conselho, no bairro Dom Pedro.

Com esse procedimento, esses materiais passam a ter uma destinação de acordo com as normas, fazendo cumprir a responsabilidade socioambiental que cabe a todos, especialmente aos Biólogos, que possuem na essência da profissão o cuidado com a Natureza e todos os seres vivos do nosso planeta.

A empresa escolhida para viabilizar a reciclagem do material doado foi a Descarte Correto, que se mostrou a mais habilitada, visto que faz a recuperação desse material a fim de promover a inclusão digital em comunidades carentes.

O processo de doação foi conduzido pela CP, tendo a Conselheira-Secretária Semirian Amoêdo, efetuado a entrega, representando a Diretoria do CRBio-06, auxiliada pela Assessora da Diretoria Karen Balieiro e pelo assessor de T. I. Jimmy Padilha.