190ª PLENÁRIA DO CRBio-06

Em reunião on-line, aconteceu na tarde do dia 23/10, data em que se comemorou os 351 anos de Manaus, Capital do Amazonas, a 190ª Plenária do CRBio-06. Participaram a Presidente Yamile Benaion, Vice-Presidente Marcelo Ferronato, Conselheiro-Tesoureiro Felipe Pinheiro, Conselheiros e Conselheiras: Aldenira Oliveira da Silva, Ronildo Baiatone Alencar, Climéia Correa Soares, Israel Dourado, Dayse Campista Ferreira e Solange Batista Damasceno. A Conselheira-Secretária Semirian Amoêdo, justificou sua ausência Entre os assessores, participação, o Assessor de T.I. Jimmy da Silva Padilha; Assessor Jurídico Joelson Glaucio Luzeiro e o  Assessor de Contábil Manuel de Oliveira Queiroz Júnior.

A Presidente Yamile Benaion parabenizou os manauaras pela passagem do aniversário da sua cidade, depois fez a leitura da pauta, colocando seus itens em discussão, além da costumas homologação de novos Registros de Biólogos.

Foram aprovados os requerimentos de gratificação por formação acadêmica dos funcionários Breno Soares, Eliney Porto e Rachel Areque, além de reajustes salariais para todo o corpo funcional do CRBio-06, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Dessa forma o CRBio-06 avança na valorização do seu corpo funcional, com repercussão no sentido de oferecer um atendimento de excelência em todos os setores do Conselho.

Várias contratações foram viabilizadas com a aprovação do Plenário. As mais importantes foram: Foi solicitado ao assessor contábil, Manoel Queiroz, a apreciação e análise orçamentária para contratação de um arquivista, que visa atender a solicitação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), ao Sistema CFBio/CRBios e que tem por objetivo adequar o Federal e todos os Regionais ao Sistema eletrônico de Informação (SEI), que consiste em sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos. Serão digitalizados e indexados todos os documentos importantes, desde a fundação do Conselho em 2005; Serviço de limpeza e conservação dos equipamentos de ar-condicionado da sede do CRBio-06 e Renovação do contrato da empresa Spiderware, que cuida dos sistemas on-line de registro e administrativo financeiro do Conselho. Observado que a empresa deverá se comprometer a implementar melhorias nos sistemas, atendendo reivindicações dos Biólogos usuários do sistema.

APERFEIÇOAMENTO PROFSSIONAL

Foi anunciado o Convite para participação de representantes do CRBio-06 na Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas. A Fiscal-Bióloga Luciana Fonseca de Souza, foi indicada para apresentar a Palestra Atuação do Biólogo no Mercado de Trabalho. Já a Faculdade Estácio no Amazonas, fez convite para a Palestra Desmatamento na Amazônia: Desafios do Biólogo. O Vice-Presidente do CRBio-06, Marcelo Ferronato, confirmou a participação.

NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO COM O BIÓLOGO

Outra boa notícia foi a contratação de um serviço de e-mailmarketing (mala direta eletrônica) totalmente gerenciável e automatizado, que possibilitará o envio de informações periódicas ou urgentes diretamente para os e-mails dos Biólogos cadastrados no Sistema CFBio/CRBios, jurisdição da 6ª Região. Com esta ferramenta, os Biólogos estarão sempre muito bem informados com relação aos eventos, prazos de pagamentos de taxas, Leis de interesse direto da classe, além dos fatos importantes e novidades do campo científico. Mais um canal de aproximação do Biólogo com o CRBio-06, que também adquiriu um software para execução de palestras e reuniões administrativas on-line: mais qualidade e estabilidade nas transmissões.

APROVAÇÃO DE CONTAS

A reunião terminou após o assessor contábil Manoel Queiroz Júnior apresentar os Relatórios de Prestação de Contas referentes ao terceiro trimestre deste ano. O relatório demonstrou um superávit de R$ 1.473.246,72, conforme descrito em ata, indicando adequada distribuição de renda, o que provocou a aprovação unânime pelo Plenário das contas do terceiro trimestre de 2020 do CRBio-06.

_____________________

Foto: Print de tela gerado pelo assessor de T.I. Jimmy Padilha

Comissão da Transparência CRBio-06 / Assessoria de Comunicação e Imprensa 

Publicado em: 04/11/2020