CRBio-06 recebe Biólogo para tratar de ações na região Oeste do Pará e no Baixo Amazonas

Nesta sexta, 24, o Biólogo Janael Brunno Leão de Andrade, de Santarém, Pará (PA) foi recebido pela Diretoria do CRBio-06, nas pessoas do Presidente Felipe Pinheiro, Vice-Presidente Andréa Moura, Conselheiro Secretário Abílio Ohana e Conselheiro Tesoureiro Daniel Santos.

Segundo depoimento do próprio visitante, Biólogo Janael Andrade: “O objetivo da minha vinda ao Conselho foi para reunir-me com o Presidente e demais Conselheiros para ver quais são as tratativas e objetivos do CRBio-06 para nossa região, que corresponde o Oeste do Pará (PA), e compreende uma grande área onde a cidade de Santarém (PA) é o polo. Área esta que possui muitas carências em termos de assistência por parte do Conselho, apesar de termos na região uma quantidade grande de Biólogos, parte em virtude de nós termos duas grandes mineradoras, sendo uma em Juruti (PA) e outra em Porto Trombetas (PA). Por conta dessa representatividade muito grande, todas às vezes que estou em Manaus e quando muda a gestão do Conselho, faço questão de fazer contato e reunir para que possamos expressar nossas reivindicações junto à instituição, diretamente ao Presidente e Conselheiros, para que o CRBio-06 possa oferecer a merecida atenção para nossa região. Reconhecemos que a situação melhorou com a implantação da Delegacia Regional Pará (PA) e Amapá (AP) em Belém (PA), porém, vale considera que mesmo assim, esse ponto de apoio ainda fica distante da Região Oeste do Pará (PA).

Um outro ponto que viemos tratar com o CRBio-06 foi a forma como o Conselho avalia a possibilidade dos Biólogos de Santarém (PA) e entorno estarmos nos organizando para a criação de uma Associação de Biólogos do Baixo Amazonas (AM), visto que já estamos bem avançados nesse processo. Então, pensamos em ouvir um pouco mais sobre como o Regional avalia esse movimento. Finalmente, devo dizer, que fui muito bem recebidos pelo Presidente Felipe, pela Vice-Presidente Andréa, pelo Secretário Abílio, Tesoureiro Daniel e demais Conselheiros. Todos viram com muito bons olhos a criação da Associação, ressaltando que por conta da representatividade na região, vai inclusive auxiliar o Conselho nas tratativas e conquista dos objetivos de toda Região Norte. Então, para mim foi uma grande satisfação e uma honra participar dessa reunião com os gestores do CRBio-06. Saí com uma grande esperança de mudanças, de ver muito em breve essas mudanças em nossa região. Então, só posso considerar que meus dois principais objetivos foram alcançados, Consegui sair da reunião com uma expectativa muito grande no sentido do apoio do Conselho. Desde já, em nome dos Biólogos que represento, agradeço e atenção do Conselho e deixo anotado que estamos à disposição sempre.”

O Presidente Felipe, por achar pertinente e dentro das atribuições do Conselho, fez questão de encaminhar as demandas do Biólogo Janael e seus colegas e ressaltou: “Ficamos muito satisfeitos com a visita, pois é justamente este tipo de postura, ativa e engajada que nos permite avaliar as necessidades e direcionar nossas ações e recursos para as áreas realmente necessitadas.”