Comissão de Transparência: em pauta o atendimento às solicitações do TCU

A Comissão de Transparência (CT) se reuniu nesta terça, 18/10 com a presença do Coordenador Daniel Santos, Secretário Israel Dourado, Suplente Crisvaldo Souza representando a vogal Andréa Moura que justificou ausência e Assessor de Comunicação Maerlant Denis Leal.

A pauta principal foi o atendimento à solicitação de informações pelo Tribunal de Contas da União, com relação a informações que constam do site e redes sociais do CRBio-06. Todas as informações foram fornecidas e o formulário respondido encaminhado à Diretoria.

Também em a pauta o Prêmio Wanderli Tadei que se aproxima de sua 4ª Edição, e que pela primeira vez contemplará um Biólogo de cada grande área de atuação, e não apenas um, como nas edições anteriores.

Outra discussão importante foi a possibilidade de 3 eventos que antecederão o I Congresso do Conselho Regional de Biologia da 6ª Região, que deverá acontecer em 2014, em formato presencial e virtual. A decisão final também ficará a cargo da Diretoria.

Uma deliberação importante foi a aprovação da criação de uma lista de transmissão, de uso exclusivo pela Comunicação do CRBio-06, em aplicativos de mensagens com os dados dos inscritos nos eventos do Conselho e que terá por finalidade divulgar notícias de interesse dos Biólogos e graduando, eventos e ações de comunicação.