SEMA - AÇÕES DA COMITIVA CRBIO-06 EM RONDÔNIA (RO) em 17 de agosto de 2022

Na foto: Vitória Freitas (Assessora Técnica); Álvaro Mendonça (Secretário Sema); Clodoaldo Oliveira (Fiscalização do CRBio 06); Camila Afonso (Bióloga/ Diretora de Licenciamento da Sema); Daniel Santos (Conselheiro tesoureiro do CRBio 06); Hildevânia Cabral (Diretora Administrativa Sema); Joelson Luzeiro (Assessor Jurídico do CRBio 06)

A comitiva do CRBio-065. Reuniu, nesta quarta-feira, (17/08), com membros da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMA em Porto Velho/RO.

Por solicitação do CRBio-06, a reunião teve por objetivo orientar a atuação do profissional Biólogo e a importância de ter um profissional de Biologia no quadro de pessoal da instituição.

Foram destacadas as atribuições e competências do biólogo em prestação de serviços, quando na grande área de meio ambiente e biodiversidade, por exemplo, necessita gerar Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para efetivação da realização dos estudos técnicos que serão analisados pela Secretaria.

A equipe administrativa da SEMA parabenizou a iniciativa do Conselho ao realizar contato e permitir que tenham ciência das diversas atividades do Biólogo, principalmente na área de meio ambiente.

A Comitiva do CRBio-06 ficou satisfeita ao saber que a única Bióloga, Camila Afonso, efetiva do quadro municipal, está à frente da Diretoria de Licenciamento Ambiental da Sema.

O Conselho se colocou à disposição em fazer a revisão de todos os checks Lists da Secretaria e declarou que irá encaminhar ao órgão um compilado com a legislação que ampara a atuação do Profissional Biólogo.