Roberta Dannyelle Oliveira Raiol é a nova Delegada Regional do CRBio-06

19/01 – Conforme o Regimento Interno, a partir do nome sugerido pela Associação de Biólogos do Pará (ABIOPA), representando os profissionais do Pará e Amapá, o Presidente do CRBio-06, José Felipe de Souza Pinheiro, acatou e foi aprovada pelo Plenário, a Ex-Conselheira do CRBio-06, Roberta Dannyele Oliveira Raiol, para ocupar o cargo de nova Delegada Regional do CRBIO-06 Pará e Amapá (Gestão 2022 a 2026).

A eleição ocorreu na XVI Reunião Extraordinária do Plenário do CRBio-06, que ocorreu pelo modo virtual/presencial na tarde desta quarta-feira, na sede do CRBio-06, em Manaus (AM).

Roberta Raiol substitui o primeiro Delegado da Regional PA/AP, José Abílio Barros Ohana, que ficou no cargo de 30 de março de 2021 a 11 de janeiro deste ano, e deixou para ser o novo Conselheiro Secretário do CRBio-06.

Abílio teve uma gestão que ficará marcada pelo firme comando na implantação da Delegacia, incluindo a sua sede em Belém. Firmeza que promete ser mantida por Roberta Raiol, pois terá como uma das missões mais importantes a operacionalização da Delegacia para que no futuro possa vir a ser um novo Regional.  

 

CONHEÇA A NOVA DELEGADA

Roberta Dannyele Oliveira Raiol - Possui graduação em Licenciatura Plena em Biologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPa (2009) e mestrado em Zoologia pela Universidade Federal do Pará (2011). Atualmente é coordenadora de ciências biológicas da Universidade da Amazônia e docente da Universidade da Amazônia, doutoranda do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano (UNAMA). Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, alimentação, marés, ictiofauna e diversidade, Ecologia Urbana, Educação - com ênfase em Práticas de Ensino em Biologia, Educação Ambiental, Metodologias Ativas. Epidemiologia- com ênfase em na área de vigilância epidemiológica e ambiental. 

 

A DELEGACIA

Tem a sua sede localizada na Av. Governador Magalhães Barata, 695, Edifício Tropical Center, sala 408, São Braz, CEP 66063-240, Belém, Pará.

Atendimento: envie sua solicitação ou agende uma visita

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

VEJA MAIS SOBRE A DELEGACIA: https://www.crbio06.gov.br/index.php/crbio-06/delegacia-regional-pa-ap

  

Foto divulgação CRBio-06

Publicado em 21/01/2022