CONSELHO REGIONAL DE BIOLOGIA 6ª REGIÃO, COM JURISDIÇÃO NA REGIÃO NORTE REALIZARÁ POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS PARA A GESTÃO 2022 a 2026

No dia 12 de janeiro próximo, às 20:00 horas, o Conselho Regional de Biologia 6ª Região - CRBio-06, que tem sob sua jurisdição os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima realizará a Posse Solene dos novos Conselheiros para a gestão 2022 a 2026, eleitos no pleito realizado no final de 2021, conforme instrução eleitoral do Conselho Federal de Biologia - CFBio-06 (https://cfbio.gov.br/2021/07/28/resolucao-no-591-de-11-de-junho-de-2021/). O evento será transmitido ao vivo através do Instagram do CRBio-06 (https://www.instagram.com/crbio.06).

 

RITO DE POSSE

A solenidade que empossará os dez Novos Conselheiros Efetivos e dez Novos Conselheiros Suplentes eleitos será presidida pela Presidente do CRBio-06, Dra. Yamile Benaion de Alencar.

Em seguida, colhidas as assinaturas na ata conferindo a posse dos Novos Conselheiros, os empossados se dirigirão para a sala de reunião anexa, onde realizarão a sessão de eleição da Nova Diretoria do Conselho Regional de Biologia - CRBio06, composta por Presidente, Vice-Presidente, Secretário e Tesoureiro.

Serão empossados como Conselheiros efetivos os Biólogos: Aldenira Oliveira da Silva, Andrea Cristina Santos de Moura, Daniel Souza dos Santos, Israel Wilter Dourado Cabral, José Abílio Barros Ohana, José Felipe de Souza Pinheiro, Marcus Aurelio da Silva Pereira, Ronildo Baiatone Alencar, Rogério Fonseca e Sinandra Carvalho dos Santos Gomes. 

Os Conselheiros Suplentes que serão empossados são os Biólogos:  Crisvaldo Cassio Silva de Souza, Fabiane Ferreira de Almeida, Júlio Nino de Souza Neto, Lucas Silva Santos Júnior, Marinês Rodrigues Bulbol, Priscila Alencar Azarak, Reydson Rafael Rosa Reis, Reynier de Souza Omena Júnior, Rosana Melquides Figueira de Matos e Tazianne Barros Barreto.

Na ocasião também ocorrerá uma homenagem aos Ex-Conselheiros do CRBio-06, que se destacaram por suas relevantes contribuições à Profissão Biólogo e à Biologia, com repercussão na qualidade de vida de nossa população e na defesa da vida.

A Solenidade será presidida pela atual Presidente do CRBio-06, Dra. Yamile Benaion Alencar, e contará com a presença dos Conselheiros Efetivos e Suplentes, Ex-Presidentes e Ex-Conselheiros do CRBio-06 e entre os convidados, a Presidente do CFBio, Dra. Maria Eduarda de Larrazábal; a Conselheira Tesoureira do CFBio, Alcione Azevedo, Presidentes dos Regionais integrantes do Sistema CFBio/CRBios, autoridades e convidados.

 

ACESSO AO EVENTO

Por conta das medidas preventivas para contenção da pandemia do coronavírus, a Solenidade terá a quantidade de participantes reduzida e para controle será restrita a convidados. Para acesso ao evento, também será exigido o comprovante de vacinação de todos os participantes, equipes de apoio e profissionais de imprensa.

 

DIVULGAÇÃO

Além da transmissão ao vivo (https://www.instagram.com/crbio.06), a cobertura do evento será realizada pela Assessoria de Comunicação e Imprensa do CRBio-06 e posteriormente publicada no site do Conselho em www.crbio-06.gov.br e nas redes sociais.