Em plenária que aconteceu, nesta terça (10/11) de modo on-line, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tarumã-Açu (CBHTA), elegeu por unanimidade sua nova Diretoria para gestão do período de 2021 a 2022.
A nova Diretoria ficou assim composta:
Presidente - Jadson Pinho Maciel;
Vice-Presidente - Solange Batista Damasceno;
Secretária Executiva - Fabíola Bento de Andrade;
Vice-Secretário - Jessé Rodrigues dos Santos
Vale ressaltar a representatividade do CRBio-06 e dos Biólogos neste Colegiado através da Conselheira Solange Batista Damasceno, que possui um vasto histórico na gestão hídrica do Amazonas, tendo inclusive já sido Presidente do CBHTA anteriormente, e se destacando por sua persistência e atuação nesta temática.
A escolha de Solange, agora como Vice-Presidente, é mais que justificável, visto que vem suprir o empenho e efetividade necessários para fazer frente ao delicado momento que atravessa o meio ambiente, em face do aumento do índice de desmatamento entre outras ameaças.
Perguntada sobre o significado dessa nova missão a Conselheira falou: “Estar envolvida nessa temática é exatamente defender a vida, e como Bióloga não poderia ser diferente. Estaremos dia e noite em busca de uma qualidade hídrica permanente para esta bacia. Representar o CRBio-06 na gestão da bacia do rio Tarumã-Açu é cumprir um dos nossos objetivos deste Conselho, é participar da multidão de pessoas e instituições que desejam a natureza de forma equitativa para todos.” Pontuou.
Ganha a Biologia e o CRBio-06, que manterá pelos próximos dois anos uma voz ativa em concordância com seus objetivos estratégicos em defesa do meio ambiente e da biodiversidade. Ganham as comunidades da Bacia do Tarumã Açu e o Estado do Amazonas, bem como todos os brasileiros, pela preservação deste importante bioma.
O CRBio-06 parabeniza todos os membros eleitos, em especial a Conselheira Solange Damasceno, e faz questão de deixar registrado aqui o total apoio às iniciativas do CBHTA em prol de um planeta preservado para as futuras gerações.