Reunião da consultora Cássia Queiroz com equipe do CRBio-06 faz diagnóstico e plano de ação para a Gestão Documental

A consultora Cássia Queiroz, representante da Marcass Consultoria, empresa que recebeu a atribuição de realizar a elaboração do Plano Estratégico de Ação para a Reestruturação da Gestão de Documentos e Informações do CRBio-06, reuniu com a equipe do CRBio-06 e assessores na sede do Conselho em Manaus (AM).

As reuniões aconteceram nos dias 4, 5 e 6 passados e foram capilarizadas por setor. Visaram assim, coletar dados e informações específicas para compor o diagnóstico do cenário atual no que tange o acervo físico e digital do CRBio-06, objetivando a indicação de soluções adequadas à realidade do Regional e em atendimento as exigências do Arquivo Nacional - Conselho Nacional de Arquivos - CONARq, e que subsidiarão a implementação da Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).

“É de suma importância a elaboração do diagnóstico e do planejamento para que o CRBio-06 possa implantar ações que proporcionarão ganhos significativos: armazenamento e controle dos documentos físicos e digitais, acesso às informações e melhorias no atendimento aos Biólogos. Todo este conteúdo informacional, proveniente dos vários setores da instituição, será traduzido em informação útil para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais para que se preste melhores serviços aos profissionais da Biologia e sociedade.”  Enfatizou a consultora Cássia.

Participaram das reuniões a assistente contábil Ana Rachel Cruz de Oliveira, o agente fiscal Clodoaldo Oliveira da Silva, a fiscal-bióloga Luciana Lúcia Fonseca de Souza e os assistentes administrativos Breno da Silva Soares e Eliney Corrêa Porto. Entre os assessores estiveram presentes Karen Campos Balieiro (Diretoria), Jimmy da Silva Padilha (Informática), Joelson Gláucio Luzeiro (Jurídico) e Maerlant Denis Moreira Leal (Comunicação).

Por Assessoria de Comunicação CRBio-06