NOVOS BIÓLOGOS 2022 | III SOLENIDADE DE ENTREGA DE CARTEIRAS AOS PROFISSIONAIS

Evento Gratuito

Certificados da participação: 2 horas

INSCRIÇÕES PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/novos-biologos-2022--iii-solenidade-de-entrega-de-carteiras-aos-profissionais__1634163

ACOMPANHE NOSSO EVENTO TAMBÉM PELO FACEBOOK: https://fb.me/e/1A6IiQfzp

ENDEREÇO DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://youtu.be/64z0QQqXxcA

..................................................

PALESTRANTES:

Felipe Pinheiro - Presidente (CRBio 090180/06-D)

Andréa Moura - Vice-Presidente (CRBio 044288/06-D)

Abílio Ohana - Secretário (CRBio 052721/06-D)

Daniel Santos - Tesoureiro (CRBio 052154/06-D)

Ronildo Baiatone - Coordenador | CFAP (CRBio 044144/06-D)

Roberta Raiol - Delegada Regional Pará e Amapá (CRBio 073397/06-D)

Rogério Fonseca - Secretário | CFAP (CRBio 052138/06-D)

Marcus Pereira - Vogal | CFAP (CRBio 090974/06-D)

Luciana Souza - Fiscal Bióloga (CRBio 073736/06-D)

MEDIADORA:

Karen Balieiro - Assessora da Diretoria (CRBio 119187/06-D)

..................................................

Não se esqueçam de se inscrever em nosso canal https://www.youtube.com/c/crbio06tv e ativar as notificações para que seja avisado dos próximos eventos.

PERGUNTAS: As perguntas aos palestrantes podem ser feitas durante o evento pelo chat. Todas as perguntas serão anotadas e entregues aos palestrantes que responderão ao final do evento, logo após a apresentação.

Esta palestra ficará disponível em nosso canal. Assista esta e outras palestras sobre diversos assuntos e áreas da Biologia.

..................................................

SOLICITE SEU CERTIFICADO ASSINANDO A LISTA DE PRESENÇA, ATRAVÉS DO LINK QUE SERÁ DISPONIBILIZADO NOS COMENTÁRIOS DO VÍDEO DURANTE A TRANSMISSÃO DO EVENTO NO YOUTUBE.

AVISO: Os certificados NÃO SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL, serão emitidos automaticamente ao através da plataforma Sympla, acessando seu painel através do e-mail cadastrado.

ATENÇÃO: O FORMULÁRIO DA LISTA DE PRESENÇA DOS CERTIFICADOS SÓ ACEITARÁ RESPOSTAS APÓS O EVENTO E ESTARÁ ATIVO APENAS POR  1 HORA

IMPORTANTE: ESTAR CADASTRADO NO SYMPLA NÃO GARANTE O CERTIFICADO. É PRECISO ASSISTIR O EVENTO E ENVIAR A LISTA DE PRESENÇA PREENCHIDA.

..................................................

CURRÍCULOS DOS PARTICIPANTES:

M.Sc. JOSÉ FELIPE DE SOUZA PINHEIRO -  Graduado em Ciências Biológicas; Especialista em Saúde Ambiental, Gestão Ambiental e Controle Biológico; Mestrando em Tecnologias Educacionais. Experiência em controle de Endemias e Zoonoses. Desenvolve Assessoramento Técnico nas áreas de Meio Ambiente e Saúde. Atua na elaboração de banco de dados de coleções biológicas com ênfase em geoprocessamento. Atualmente trabalha na área do Magistério no Estado do Amazonas.

..................................................

M.Sc. ANDRÉA CRISTINA SANTOS DE MOURA - Graduada em Ciências Biológicas Licenciatura e Bacharelado com ênfase em Ciências Ambientais pela Universidade Nilton Lins, Mestranda em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos – ProfÁgua/UEA, com conclusão no primeiro trimestre de 2022, Especialista em Desenvolvimento Sustentável na Amazônia com ênfase em Gestão e Educação Ambiental pela Faculdade Dom Bosco, Especialista em Biologia Ambiental – Título concedido pelo CRBio 06, Especialista em Planejamento e Gerenciamento Ambientais – Título concedido pelo CRBio 06. Empresária, responsável técnica e proprietária da Moura Ambiental. Possui vasta experiência em Licenciamento ambiental, consultoria ambiental, perícia ambiental, inventário de fauna e flora, Plano de gerenciamento de resíduos, dentre vários estudos ambientais, palestrante, atuou como professora universitária e em pós-graduação, ministra desde 2016 cursos livres na área ambiental. Desenvolve a 17 anos, projetos ambientais em diversas cidades do Brasil, especialmente na região Norte.

..................................................

M.Sc. JOSÉ ABÍLIO BARROS OHANA - Biólogo, bolsista de doutorado. Mastozoólogo com interesse na distribuição geográfica das espécies e no monitoramento dos impactos ambientais decorrentes do uso da biodiversidade. Estudante do curso de doutorado da Rede Bionorte. Está associado à Associação de Biólogos no Pará, Sociedade Brasileira de Mastozoologia, American Society of Mammalogists. Acumula experiência nas seguintes áreas da temática "Meio Ambiente e Diversidade": "Educação Ambiental", "Inventário, Manejo e

..................................................

Esp. DANIEL SOUZA DOS SANTOS - Bacharel em Ciências Biológicas pela Uninorte em 2005, possui especialização em Gestão Ambiental e Ecologia e atualmente cursa MBA em Gestão Pública. Atuou como biólogo e gerente de meio ambiente na empresa Laghi Engenharia, no período de 2007 a 2015. Em 2015 abriu sua própria empresa, a Damata Consultoria em Meio Ambiente e Arquitetura, em sociedade com sua esposa e arquiteta Tassia Santos. Desde 2019 é consultor, auditor e embaixador do Instituto Lixo Zero Brasil no Amazonas.

Atualmente se dedica a consultoria ambiental, como Diretor de Meio Ambiente da Damata e na atuação de embaixador na disseminação do conceito lixo zero.

 ..................................................

M.Sc. MARCUS AURÉLIO DA SILVA PEREIRA - Biólogo pela Universidade Federal do Pará, Mestre em Ciências Biológicas pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia, Servidor Público do Governo do Estado lotado na Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Executiva Adjunta de Gestão Educacional no Departamento de Políticas e Programas Educacionais, função Biólogo - Assessor Técnico Ambiental.

..................................................

D.Sc. RONILDO BAIATONE ALENCAR - Biólogo, Doutorado em Ciências Biológicas, Entomologia, Especialista em Epidemiologia, Epidemiologista da Fundação de Vigilância em Saúde do estado do Amazonas – FVS/AM Ementa: Introdução ao estudo dos insetos. Morfologia, taxonomia, fisiologia e ciclo biológico dos principais insetos de interesse médico-sanitário dentro de um contexto ecológico e social. Papel dos insetos como ectoparasitos e vetores de agentes etiológicos de doenças ao homem. Vigilância e controle de insetos de interesse para a saúde humana.

..................................................

M.Sc. ROBERTA DANNYELE OLIVEIRA RAIOL - Possui graduação em Licenciatura Plena em Biologia pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPa (2009) e mestrado em Zoologia pela Universidade Federal do Pará (2011). Atualmente é coordenadora de ciências biológicas da Universidade da Amazônia e docente da Universidade da Amazônia, doutoranda do Programa de Desenvolvimento e Meio Ambiente Urbano (UNAMA). Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: Amazônia, alimentação, marés, ictiofauna e diversidade, Ecologia Urbana, Educação - com ênfase em Práticas de Ensino em Biologia, Educação Ambiental, Metodologias Ativas. Epidemiologia- com ênfase em na área de vigilância epidemiológica e ambiental. 

..................................................

M.Sc. ROGÉRIO FONSECA - Graduado em Biologia, Mestre em Ciências Florestais e Ambientais área de concentração em Conservação da Natureza Linha de pesquisa em Gestão Ambiental e Áreas Protegidas, Doutor em Ecologia Conservação e Manejo de Vida Silvestre. Leciona no Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agrárias, coordena o Laboratório de Interações Fauna e Floresta da Universidade Federal do Amazonas.

..................................................

LUCIANA LUCIA FONSECA DE SOUZA - Graduada em Biologia pela Universidade do Estado do Amazonas (2009). Docente SENAC 2008 a 2010 - Cursos Profissionalizantes. Servidora Municipal da Prefeitura de Tefé de 2008 a 2010. (Processo Seletivo) Suporte de Informática Jr prestadora de serviço para CEST- UEA - Centro de Ensino Superior de Tefé - Universidade Estadual do Amazonas. Assistente administrativo pelo Conselho Regional de Farmácia - 2016 a 2017. (Concurso Público) Agente Regional Censitário - IBGE 2017 (Processo Seletivo) Auxiliar Aministrativo pela SUSAM 2018 a 2019 (Concurso Público) Atualmente fiscal biólga pelo Conselho Regional de Biologia da 6ª Região (Concurso Público).

..................................................

KAREN CAMPOS BALIEIRO - Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Amazonas e mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Imunologia Básica e Aplicada da Universidade Federal do Amazonas, atuando como assessora de diretoria do Conselho Regional de Biologia da 6ª Região.

.................................................

 

INSCREVA-SE TAMBÉM NOS OUTROS EVENTOS DO CRBio-06: https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/agenda-de-eventos