SISTEMA SILVIPASTORIL COM NÚCLEOS: A PECUÁRIA DE BAIXO CARBONO MITIGANDO OS IMPACTOS DA PRODUÇÃO CONVENCIONAL

Evento Gratuito 

Certificados da participação: 2 horas

INSCRIÇÕES PELO SYMPLA: https://www.sympla.com.br/palestra-on-line--sistema-silvipastoril-com-nucleos-a-pecuaria-de-baixo-carbono__1578377

..................................................

ACOMPANHE NOSSO EVENTO TAMBÉM PELO FACEBOOK: https://fb.me/e/2ekgVQ6A9

ENDEREÇO DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://youtu.be/FUkr28vBckE

..................................................

PALESTRANTE:

D.Sc. ANDRÉ DE ALMEIDA SILVA - (CRBio 90718/06-D)

 

MEDIADOR:

D.Sc. MARCELO FERRONATO - (CRBio 52165/06-D)

..................................................

Não se esqueçam de se inscrever em nosso canal https://www.youtube.com/c/crbio06tv e ativar as notificações para que seja avisado dos próximos eventos.

PERGUNTAS: As perguntas aos palestrantes podem ser feitas durante o evento pelo chat. Todas as perguntas serão anotadas e entregues aos palestrantes que responderão ao final do evento, logo após a apresentação.

Esta palestra ficará disponível em nosso canal. Assista esta e outras palestras sobre diversos assuntos e áreas da Biologia.

..................................................

SOLICITE SEU CERTIFICADO ASSINANDO A LISTA DE PRESENÇA, ATRAVÉS DO LINK QUE SERÁ DISPONIBILIZADO NOS COMENTÁRIOS DO VÍDEO DURANTE A TRANSMISSÃO DO EVENTO NO YOUTUBE.

AVISO: Os certificados NÃO SERÃO ENVIADOS POR E-MAIL, serão emitidos automaticamente ao através da plataforma Sympla, acessando seu painel através do e-mail cadastrado.

ATENÇÃO: O FORMULÁRIO DA LISTA DE PRESENÇA DOS CERTIFICADOS SÓ ACEITARÁ RESPOSTAS APÓS O EVENTO E ESTARÁ ATIVO APENAS POR  1 HORA

IMPORTANTE: ESTAR CADASTRADO NO SYMPLA NÃO GARANTE O CERTIFICADO. É PRECISO ASSISTIR O EVENTO E ENVIAR A LISTA DE PRESENÇA PREENCHIDA.

..................................................

CURRÍCULOS DOS PARTICIPANTES:

 

D.Sc. ANDRÉ DE ALMEIDA SILVA

http://lattes.cnpq.br/3358995315002489

Doutorado em Agroecossistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2020), Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR (2012), Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA (2009), Curso Técnico em Agropecuária pela Escola Família Agrícola - EFA (2003). Tive a oportunidade de trabalhar na Federação dos Trabalhares na Agricultura de Rondônia ? FETAGRO entre os anos (2003 a 2009). Estágio realizado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA entre os anos 2010 e 2012. Assessor de projetos na Secretaria de Estadual de Agricultura ? SEAGRI (2012). Experiência na área da Educação. Aulas ministradas na Escola Família Agrícola Vale do Guaporé ? EFAVELA no município de São Francisco do Guaporé - RO (2008 e 2009), Escola Família Agrícola Jean Pierre Mingan no município de Acrelândia ? AC (2013 e 2014), no Centro Universitário UNINORTE - Rio Branco/ACRE (2013), Faculdade FAMETA/Rio Branco/AC (2013), Faculdade de Educação de JARU/RO (2014). Trabalhei nos cursos de Ciências Biológicas, com as disciplinas: Anatomia Comparada Animal, Fisiologia e Citologia Humana e Ecologia. Trabalho desenvolvido nas áreas de educação e agricultura, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Agricultura familiar sustentável, recomposição de áreas degradadas, Pastoreio Racional Voisin - PRV e Sistema Silvipastoril e agroecologia. Secretário de agricultura no Município de Mirante da Serra no ano de 2021.

 

D.Sc. MARCELO LUCIAN FERRONATO

http://lattes.cnpq.br/7843921080156608

Biólogo, mestre em Ciências Ambientais, Doutor em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Rondônia. Coordenador do Programa Floresta e Agricultura na Ação Ecológica Guaporé-Ecoporé. Vice-presidente do Conselho Regional de Biologia da 6ª Região e Colunista de Bioeconomia na rádio CBN Amazônia de Porto Velho. Pesquisador colaborador do Laboratório de Heurística de Sistemas Agroalimentares da Amazônia ? LaHorTA ? UNIR Rolim de Moura. Experiência com povos indígenas e comunidades tradicionais da Amazônia e agricultores familiares. Atuação nas áreas de desenvolvimento regional, planejamento, ordenamento e gestão territorial, educação ambiental, restauração de ecossistemas e agricultura de baixo carbono.

 

.................................................

INSCREVA-SE TAMBÉM NOS OUTROS EVENTOS DO CRBio-06: https://www.crbio06.gov.br/index.php/comunicacao/agendas-eventos-reunioes/agenda-de-eventos