Notícias

ABERON reúne-se em Rondônia com a presença do Vice-Presidente do CRBio-06

O Vice-Presidente do CRBIO-06, Biólogo Marcelo Lucian Ferronato, participou neste sábado (07/03), de reunião da Associação de Biólogos de Rondônia (ABERON), realizada nas dependências da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, Rondônia.

O encontro foi aberto aos integrantes da ABERON e Biólogos interessados em participar da Associação.

Interrogado sobre os objetivos da reunião o Vice Marcelo Ferronato salientou: “Aproveitamos o momento para apresentar algumas ações realizadas por iniciativa da atual Diretoria, Conselheiros e colaboradores do CRBIO-06, e também abordamos alguns temas que tem atraído a atenção dos profissionais, como a Resolução que trata da Outorga de Recursos Hídricos; Projeto de Lei do Piso Salarial do Biólogo; dúvidas sobre ARTs e Registros; Criação de Delegacias Regionais, dentre outros. O CRBIO-06 está aberto a parcerias com as associações, buscando fortalecer cada vez mais as ações de valorização do papel do Biólogo perante a sociedade.”

Uma assembleia geral da Associação foi marcada para o dia 28 de março de 2020, às 20:00 horas na sala 1 do bloco Babaçu na faculdade São Lucas, com objetivo de eleger nova Diretoria, alteração do Estatuto Social, inclusão de novos associados.

Foi consenso entre os participantes da reunião e Diretoria da Associação que os Biólogos precisam se mobilizar e se unir para o fortalecimento da profissão e conquista de mais espaço no mercado de trabalho. Uma das ferramentas apontadas para se conquistar esse objetivo foi a luta por representações junto às instituições oficiais e também criar iniciativas que vão de encontro aos interesses dos Biólogos e da sociedade.

_____________________

Foto: ABERON

#CRBio06 #Biologia #Biologos #Acre #Amapa #Amazonas #Para #Rondonia #Roraima #Amazonia #RegiaoNorte #Sustentabilidade #ABERON #PisoSalarialDoBiologo #ART #OutorgaDeRecursosHidricos

Comissão da Transparência CRBio-06 / Assessoria de Comunicação e Imprensa

Coordenador: Marcelo Ferronato

Publicado em: 07/03/2020