Notícias

CRBio-06 concede palestras a estudantes do Pará em comemoração ao mês do Biólogo

O Conselho Regional de Biologia – 6ª Região (CRBio-06) em alusão ao Dia do Biólogo (3 de setembro) e representado pela Conselheira Suplente, Roberta Dannyele Oliveira Raiol, participou de mesa-redonda sobre “O papel do Biologia na sociedade: formação e perspectivas” para um público de aproximadamente 60 estudantes, no auditório da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) Campus Capanema, e contou com a presença da Bióloga Tainã Amorin, docente da UFRA e da Bióloga Fiscal Raissa Leão, Secretaria Municipal De Meio Ambiente – SEMMA Capanema.

A Conselheira Roberta concedeu, ainda, palestra sobre “O Sistema CFBio/CRBios” aos estudantes do Curso de Bacharelado de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) Unidade Tapajós, Campus Santarém, durante a II Semana de Biologia do Instituto de Ciências e tecnologia das Águas (ICTA)que ocorreu entre os dias 16 e 18 de setembro com palestras, roda de conversas, minicursos e concurso fotográfico.

Roberta Raiol destacou as quatro áreas de atuação do biólogo: Meio Ambiente e Biodiversidade; Saúde; Biotecnologia e Produção; e Educação. “A sociedade reconhece que somos um profissional generalista, com muitos campos de atuação”, afirmou. “São 87 atividades diferentes que podemos oferecer dentro dessas áreas. São atividades que cada vez mais são exigidas no mercado de trabalho, como o de análises clínicas e o de aconselhamento genético, por exemplo.”

CRBio-06 e Universidades

Todos os anos o Conselho de Biologia (CRBio-06) que tem sob sua jurisdição os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, busca promover eventos como palestras e minicursos em universidades com o intuito estreitar laços com os Biólogos e futuros profissionais de Biologia.

O CRBio-06 reforça ainda que para participação em palestras, conferências, minicursos e outros, os convites podem ser enviados para o e-mail crbio06@crbio06.gov.br ou através do (92) 3611-8926 / 98411-3277 (whatsapp).



Publicado em 30/09/2019