Notícias

CFBio lança livro “Legislação do Biólogo” em Brasília

Em comemoração aos 40 anos de regulamentação da profissão no Brasil, o Conselho Federal de Biologia lançou na última sexta-feira (13) o livro “Legislação do Biólogo”, com a coletânea das principais normas editadas pelo CFBio que norteiam o exercício profissional do Biólogo. A publicação foi lançada durante o 3º Fórum Nacional do Sistema CFBio/CRBios e Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, logo após a outorga do Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas – Edição 2019.

O livro foi elaborado com o objetivo de auxiliar profissionais e estudantes das Ciências Biológicas na consulta, de forma prática e objetiva, às normas emanadas pelo Conselho Federal de Biologia, visando a estimular o desenvolvimento profissional e nortear a atuação do Biólogo nas diferentes áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, e Biotecnologia e Produção, bem como instrumentalizar e orientar sobre direitos e deveres profissionais, conforme prevê a ampla legislação compilada.

Com isso, o CFBio espera que o conteúdo da publicação ajude a nortear e dirimir dúvidas, e que contribua de forma significativa para o fortalecimento da Biologia em todo o País. O livro será distribuído de maneira gratuita a profissionais e entidades ligados às Ciências Biológicas, como é o caso de Instituições de Ensino Superior que oferecem o curso de Biologia e órgãos gestores nos quais há atuação de Biólogos (hemocentros, institutos de pesquisa, entidades que atuam no Meio Ambiente, entre outros).

O livro pode ser conferido ainda em sua versão digital. Clique em Legislação do Biólogo e acesse a publicação em pdf.

Com informações do CFBio


Publicado em 19/09/2019