Você conhece a atuação de Biólogos em Controle de vetores e pragas?

A atuação do Biólogo no controle e manejo de vetores e pragas está prevista nas resoluções CFBio nº 10/2003, nº 227/2010 e nº 384/2015. Nessas normativas, é possível ter acesso aos requisitos mínimos exigidos para atuação na área.

 

  • Como o Biólogo atua?

 

O biólogo é um profissional fundamental no controle de vetores e pragas, e sua atuação começa pela identificação das espécies que estão prejudicando a região. A partir daí, é possível elaborar estratégias de eliminação de pragas de forma que não afete plantas e outras espécies daquele ecossistema.

 

As responsabilidades exigidas envolvem uma série de técnicas e de conhecimentos que, se não forem bem aplicados, podem resultar em graves problemas para a população e o meio ambiente.

O profissional das Ciências Biológicas é habilitado também para compor e coordenar uma equipe de dedetização e outras atividades para controle de pragas urbanas.

 

  • As vantagens de ter um Biólogo como responsável técnico

 

O profissional Biólogo tem a formação específica para melhor assessorar e orientar quanto ao controle de pragas. Afinal, eles detêm conhecimento sobre o ciclo de vida de animais considerados pragas e vetores, podendo identificar espécies, seus predadores naturais, hábitos de vida, e determinar com facilidade métodos que podem ir muito além do controle químico.

Gostou do conteúdo? Curte e compartilha.