Conselheiro do CRBio-06 ministra palestra no Primeiro dia da SEMBIO Semana de Biologia do IFAM

Nesta quinta-feira (01/09), o Conselheiro do CRBio-06 Júlio Nino de Souza Neto, esteve presente no Instituto Federal do Amazonas (IFAM), localizado na Av. Sete de Setembro, 1975, Campus Manaus Centro, quando participou do primeiro dia da Semana de Biologia realizado pela Coordenação do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e pelo Departamento Acadêmico de Educação Básica e Formação de Professores.

O evento aconteceu próximo em datas oportunas: Dia do Biólogo, 3 de setembro, e a criação, há 20 anos, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFAM.

A Semana teve como tema “Dialogando saberes: novas percepções para a Biologia”.

O Conselheiro Júlio Nino palestrou sobre “O Papel e Perspectivas do Biólogo” e abordou as normas e legislações vigentes que regulam a profissão do Biólogo e as atuais oportunidades de trabalho do Biólogo. Profissional de extrema importância para a sociedade, tanto por conta da profundidade dos seus conhecimentos específicos, quanto pela amplitude de atuação, que abrange áreas como Educação, Biodiversidade e Meio Ambiente, Saúde e Biotecnologia e Produção.