COMITIVA CRBIO-06 EM RONDÔNIA (RO) | 16/agosto

A comitiva do CRBio-06, composta pelo Conselheiro Tesoureiro Daniel Santos, agente fiscal Clodoaldo Oliveira e assessor jurídico Dr. Joelson Luzeiro, durante diligência em Porto Velho (RO), esteve reunida nessa terça-feira (16/08), com o coordenador da Casa Civil, Paulo Roberto Barros e com a representante da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sedam), Bióloga Daniele Sant’Anna, coordenadora de recursos hídricos.

No encontro, foi pautada a atuação do Profissional Biólogo e dos consultores Biólogos no quadro da Secretaria, destacando-se que tais profissionais possuem legitimidade em exercer suas atividades, o que lhes garante que não sejam cerceados seus direitos de atuação na área. O Conselheiro Daniel Santos, colocou o CRBio-06 à disposição da Secretaria para contribuir na revisão dos documentos que atualmente impedem as atividades do Biólogo.

Foi entregue à coordenadora de recursos hídricos uma via da legislação, código de ética, folders das áreas de atuação do Biólogo e banner em referência ao Dia do Biólogo. Em seguida a comitiva esteve reunida com os Biólogos da Sedam, quando os profissionais apresentaram suas demandas. Por sua vez, os membros da comitiva, representando o CRBio-06, se comprometeram no sentido do Conselho atuar para fazer valer as prerrogativas e direitos dos Biólogos inerentes à profissão.

A comitiva foi recebida também pelo secretário adjunto da Sedam, Demargli da Costa Farias. Oportunidade para a comitiva levar ao conhecimento daquela autoridade a existência de atos normativos internos que limitam as atividades dos Biólogos.
Firmou-se o entendimento de que o CRBio-06, apresentará formalmente a Sedam um pedido de revisão dos referidos atos normativos com a finalidade de se revogar as regras que impedem o exercício das atividades do Biólogo.

Na última ação do dia, a comitiva esteve reunida com Márcia Alves, gerente ambiental do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RO), que ficou agradecida ao saber das atuações do Biólogo na área de meio ambiente e biodiversidade, abrindo oportunidade para que a gerência possa contar com um profissional na equipe futuramente.