Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPOG/RO recebe Comitiva do CRBio 06

Nesta segunda (15/08) a comitiva do CRBio-06 em Rondônia, composta pelo Conselheiro Tesoureiro Daniel Santos, agente fiscal Clodoaldo Oliveira e assessor jurídico Dr. Joelson Luzeiro, foi recebida na Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão - SEPOG/RO.

Participaram da reunião a Secretária Beatriz Basílio Mendes, Secretário Adjunto Jailson Viana de Almeida, Procurador do Estado Thiago Denger Queiroz e a Subcoordenadora Ana Claudia Pinheiro.

A Comitiva apresentou aos membros da SEPOG a Legislação e o Código de Ética do Profissional Biólogo, onde consta as áreas de atuação do Biólogo. Também foi discutida a inserção do profissional em editais que venham ser ofertados pelo governo estadual.

Em resposta a secretaria considerou pertinente a presença do CRBio-06 ao buscar o espaço do Profissional Biólogo no quadro de pessoal do governo do Estado e se colocou disponível para colaborar com a divulgação do material solicitado pela Comitiva do Conselho e inserir a atuação do Biólogo no Sistema Eletrônico de Informação - SEI/RO.

O procurador do Estado informou que estão em solidariedade com as requisições do CRBio-06 e que a SEPOG/RO está procurando os conselhos profissionais para colaborar com a inserções de suas atribuições.