Dia do Biólogo - Saúde - Parte III

A profissão de Biólogo foi reconhecida por Lei Federal como essencial ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública.

Os conhecimentos sobre natureza e organismos vivos capacitam o #biólogo a atuar também em #saúde coletiva. O profissional é capaz de identificar espécies de vírus, bactérias ou parasitas que infestam determinada região e propor e executar ações de controle de extermínio destas espécies. 

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, biólogos que atuam na área da saúde ganharam maior visibilidade por conta da participação no diagnóstico laboratorial e no desenvolvimento de pesquisas.

Esses profissionais integram os quadros de empresas ou organizações que desenvolvem sua atividade na indústria em áreas de saúde humana e animal, em hospitais, em laboratórios públicos e privados, bem como em diversas unidades que se dedicam à investigação científica e a transferência de tecnologia aplicada à biologia.

#Biólogos e #Biólogas que escolheram se aprofundar na área da #saúde têm papel fundamental no desenvolvimento de vacinas, pauta mais urgente do que nunca.

Acredite na ciência, não negligencie a vida, vacine-se e incentive a vacinação  contra a COVID-19. Verifique o calendário de vacinação de sua cidade. A vacina é para #todos e #todas!

Acompanhe nossas redes sociais e participe das homenagens a essa profissão tão essencial.

#biologia #diadobiologo #biologonasaude #3desetembro #vigilanciasanitaria #biologiasanitaria #biologiaambiental #biologiaepidemiologica #biologoclinico #vidavegetal #vidaanimal #vidahumana #exobiologia #astrobiologia