XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia

Data: Do dia 31 de agosto até 3 de setembro

XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia
Com o tema Biodiversidade: Conhecer, conservar e utilizar, o evento tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única para a convivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira, América Latina e também de diversas outras partes do mundo.

Contará com “Arena do Produtor e Consultor”, “Espaço Origem” e “Planeta Inseto”.

XXVIII Congresso Brasileiro de Entomologia

  • Entomologia Forense
  • Besouros

O evento terá uma programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster.

Haverá também uma programação voltada aos estudantes, preparando-os para uma carreira na área entomológica, além do concurso de estudantes, que premiará os melhores trabalhos apresentados por eles no evento.

Prêmios:
Prêmio Ângelo Moreira da Costa Lima
A SEB dará o prêmio Ângelo Moreira da Costa Lima a entomologistas de destaque no País, a cada Congresso Brasileiro de Entomologia. O Prêmio Ângelo Moreira da Costa Lima foi criado em 2010 e foi entregue pela primeira vez durante o XXIV Congresso Brasileiro de Entomologia, em 2012, na cidade de Curitiba (PR). O prêmio presta uma homenagem ao entomologista Ângelo Moreira da Costa Lima, nascido em 29 de junho de 1887.

Prêmio Edilson Bassoli de Oliveira
A SEB instituiu, em 1987, o prêmio Edilson Bassoli de Oliveira, em homenagem ao jovem entomólogo, pesquisador da Embrapa Soja, que faleceu prematuramente em um acidente aéreo. O prêmio homenageia sócios da SEB que tenham contribuído, de modo notável, para o progresso da Entomologia.

Prêmio Sócio Honorário e Benemérito
Sócios Honorários são reconhecidos como pessoa física ou jurídica de qualquer nacionalidade, que prestar serviços relevantes ou contribuir para o progresso da Entomologia ou para o desenvolvimento dessa ciência no País. Sócios Beneméritos são reconhecidos como pessoa física ou jurídica que prestar benefícios ou serviços especiais à associação.

Prêmio Excelência em Extensão
O prêmio Excelência em Extensão será concedido no Congresso Brasileiro de Entomologia a profissionais que atuam na extensão rural/assistência técnica com reconhecido destaque na transferência de conhecimentos ou tecnologias em Entomologia para os produtores.

Site oficial: https://cbe2020.com.br/