Notícias

MMA abre inscrições para cursos a distância nas áreas de educação ambiental e água, unidades de conservação e sustentabilidade

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu inscrições para cursos a distância nas áreas de educação ambiental e água, unidades de conservação e sustentabilidade. O objetivo do programa é ampliar o acesso do público a conteúdos socioambientais e pedagógicos para uso online e off-line. As aulas começam no dia 18 de setembro.

Os interessados nos temas podem realizar seu cadastro acessando o ambiente virtual do MMA (disponível AQUI). Ao todo, são dez cursos abertos para o público geral e um fechado – Estruturação da Gestão Ambiental Municipal – justamente destinado aos gestores municipais. Vale ressaltar, que as inscrições estão condicionadas ao número de vagas direcionadas a cada capacitação.

Os cursos disponíveis são:

Fundamentos e Práticas de Educação Ambiental para Espaços Educadores
Educação Ambiental e Comunicação nas Unidades de Conservação: estratégias que fazem a diferença
Juventudes, Participação e Cuidado com a Água
Educares – Educação Ambiental na Gestão de Resíduos Sólidos
Estilos de vida sustentáveis
Crianças e o Consumo Sustentável
Produção e Consumo Sustentável
Sustentabilidade na Administração Pública
Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável
Guia para a Produção de Conteúdos EAD

Todo material produzido é livre para uso coletivo e pode ser oferecido para que as instituições parceiras os divulgue em suas próprias plataformas. Para saber mais sobre a carga horária de cada formação e seus objetivos específicos, acesse AQUI.

Fonte: Site Florestabilidade
Texto: Ana Beatriz Ribeiro/ Equipe Florestabilidade
Foto: Pixabay