Notícias

Participe do 68º Congresso Nacional de Botânica - CNBOT

De 20 a 25 de agosto será realizado, no Rio de Janeiro, o 68º Congresso Nacional de Botânica - CNBOT. O evento é promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, e coordenado por diversas instituições. As inscrições já estão abertas e há desconto para aquelas efetuadas até o dia 26 de maio, conforme tabelas de taxas de inscrições abaixo.

O período de submissão de trabalhos também já está em vigor e vai até o dia 10 de junho. Além das palestras e workshops a programação do evento conta, ainda, com sete minicursos.


PLANTA SÍMBOLO
Prepusa hookeriana Gardner, conhecida popularmente como "cravina-do-campo", esta belíssima Gentianaceae de flores vistosas pelo cálice avermelhado ou rosa e por sua corola campanulada branco-rosada ou branco-creme, foi descrita por Gardner no ano de 1842, em homenagem ao botânico britânico W.J. Hooker (1785-1865).


Esta espécie rupícola, heliófila é endêmica do estado do Rio de Janeiro e ocorre exclusivamente em Campos de Altitude (formações campestres montanhosas) e em Afloramentos rochosos em áreas altas entre 850 a 2700 m, associados ao bioma Mata Atlântica, sendo restrita à região central da Serra do Mar fluminense, a Serra dos Órgãos.

Para mais informações, acesse o site do evento: https://w68cnbot.websiteseguro.com/index.php


Com informações do CRBio-04, Raquel Negrão e Elsie Guimarães.