Notícias

CRBio-06 reúne-se com o Deputado Luiz Castro na Aleam

Na última terça-feira (18), ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável sobre as ações para recuperação da Bacia do Tarumã, que está comprometida devido aos impactos da poluição causada por resíduos sólidos e pela falta de saneamento básico nesta localidade.


Estiveram presentes, a convite do Deputado Luiz Castro (Rede Sustentabilidade), A Presidente do CRBio-06, Alcione Ribeiro de Azevedo, a Conselheira do CRBio-06, Kyara Martins Formiga e demais representantes de entidades e grupos de apoio à comunidade da bacia do Tarumã.


Na ocasião, foram discutidas as atividades para fortalecer e ampliar os grupos e comunidades ribeirinhas, como o Projeto Remada Ambiental, que realiza voluntariamente a coleta de resíduos sólidos em flutuantes e proximidades da Marina do Davi utilizando botes, voadeiras, pranchas de SUP, caiaques e lanchas.

E ainda, a reunião gerou resultados, como a criação de um workshop dinâmico e participativo, que tem por objetivo a discussão de ações práticas acerca da poluição na Bacia do Tarumã, de forma a mobilizar os moradores da região, a sociedade, empresários e lideranças políticas.


SAIBA MAIS
A Remada Ambiental ocorre uma vez por mês e foi criada por SUP Amazonas Stand up Padlle (Jaja&Nana) e parceiros, com a ideia principal de mostrar ao público o impacto que a poluição causa nos igarapés de Manaus e envolver a comunidade acadêmica e civil para pensar em projetos e ações que possam diminuir esse impacto. A próxima edição da remada ocorrerá no dia 29 de abril, às 8h, com partida da Marina do Davi, em Manaus. Para mais informações, entre em contato através dos telefones 981884145 / 984090305 ou acesse a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1257326630971704/.


Com informações do Projeto Remada Ambiental.
Imagens: CRBio-06 e Projeto Remada Ambiental