Notícias

Presidente do CRBio-06 participa de Sessão especial na ALEAM

Logo CRBio-06
Ontem (16), ocorreu no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas, a Sessão Especial Alusiva à Campanha da Fraternidade – 2017, "Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida" "Cultivar e Guardar a Criação". O evento contou com a presença da Presidente do CRBio-06, Alcione Ribeiro de Azevedo, a convite do Deputado Luiz Castro (Rede Sustentabilidade), Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Também estiveram presentes representantes religiosos, indígenas, do poder público estadual e municipal e das Forças Armadas.

Segundo o deputado Luiz Castro, a Campanha exalta algo de interesse social, econômica, ambiental, humana, que diz respeito ao poder público e a sociedade de uma forma geral. "Desde a entrada do papa Francisco no Vaticano, a Igreja Católica voltou a olhar com mais abrangência para as questões ambientais, dentro de uma visão da ecologia humana, com a participação das pessoas de diferentes etnias, culturas e nações em busca do bem como", mencionou, ressaltando que a ideia é que todos os brasileiros conheçam melhor os biomas.

Uma placa comemorativa dedicada a Arquidiocese de Manaus foi entre-gue ao bispo auxiliar de Manaus, Dom Edmilson Tadeu Canavarros, que representou o Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani. Segundo o Bispo, esse foi mais um tema da Campanha da Fraternidade voltado pa-ra questões ambientais, visando fortalecer a conservação e conscientiza para a preservação.

Com o lema "Cultivar e guardar a criação", a Campanha da Fraternidade, lançada anualmente pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é realizada pela Igreja Católica no Brasil, sempre no período da Quaresma, tempo de conversão. O objetivo é despertar a solidariedade dos fiéis e da sociedade para um problema que assola o país, buscando caminhos e soluções.


Com informações da Assessoria do Deputado Luiz Castro.
Foto: Alberto César Araújo/ALEAM