Notícias

UFPR abre pré-inscrições para curso EAD de MBA em Gestão Florestal

A Universidade Federal do Paraná - UFPR abriu pré-inscrições para o curso EAD de MBA em Gestão Florestal. Há a disponibilidade de módulo internacional optativo. Para conferir o conteúdo programático, e outras informações, acesse http://ufpr.pecca.com.br/mba-em-gestao-florestal/.

OBJETIVO:
O curso destina-se a fornecer aos alunos a formação em gestão de recursos florestais, desde a compreensão dos princípios científicos, acadêmicos e práticos que sustentam o correto gerenciamento florestal, a função do ecossistema florestal , as inter-relações entre o governo, a indústria e as florestas das comunidades para o desenvolvimento sustentável.

PÚBLICO ALVO:
Profissionais das mais diversas áreas que tenham interesse em atuar no manejo comercial e de conservação das florestas.

MENSALIDADES:
18 parcelas de R$ 480,00 pagas através de Guias de Recolhimento da União (GRU)

*A UFPR reserva-se o direito de não proceder a realização do curso no caso do número de alunos não atingir o número necessário, garantindo integral devolução de qualquer valor recolhido a qualquer título.

COORDENAÇÃO:
PROF. DR. JOÃO CARLOS GARZEL L. DA SILVA
Coordenador
Doutor em Economia Aplicada (USP)


PROF. DR. JOÃO BATISTA PADILHA JR.
Coordenador
Doutor em Economia Florestal (UFPR)


METODOLOGIA:
100% EAD com acesso, através de plataforma de aprendizagem, com aulas ao vivo, aulas gravadas, apostilas, desafios, discussões e exercícios avaliativos com interação direta e permanente com professores e colegas.


DURAÇÃO DO CURSO:
14 meses para a realização das disciplinas e mais até 6 meses para a elaboração do trabalho de conclusão de curso. Carga horária - 500 horas. Início em abril/2017.

ENCONTROS PRESENCIAIS:
Dois encontros presenciais a serem realizados em Curitiba* sendo presença obrigatória em pelo menos 1 deles.

Encontros
- Primeiro encontro: previsão para junho de 2017
Imersão na Empresa KLABIN, tema: Klabin – Gestão Estratégica / Operacional para o sucesso nível mundial.
- Segundo encontro: 08, 09 e 10 de novembro de 2017

* O encontro poderá ser, para melhor aproveitamento acadêmico, transferido para outra localidade previamente informada com antecedência mínima de 6 meses.

CERTIFICAÇÃO
Os alunos que concluírem com êxito as disciplinas regulares e obtiverem aprovação na apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso terão direito ao certificado de MBA EM GESTÃO FLORESTAL emitido pela Universidade Federal do Paraná com validade e direitos idênticos aos cursos inteiramente presenciais.

Com informações do site da UFPR.