Notícias

Institutos Max Planck oferecem oportunidades de doutorado e pós-doutorado

Os Institutos Max Planck oferecem oportunidades de doutorado e pós-doutorado em várias áreas do conhecimento. Nas áreas de Biologia e Medicina, há vagas nos Institutos Max Planck de Cibernética Biológica, de Biologia Molecular e Genética, de Investigação de Cultivo de Vegetal, de Bioquímica, entre outros. As inscrições estão abertas até 15 de fevereiro.


As vagas nas áreas de Física, Química e Tecnologia estão distribuídas entre os Institutos Max Planck de Sistemas Inteligentes, de Investigação de Sistema Solar, de Química Biofísica, entre outros.


Na área de Humanidades e Ciências Sociais, as oportunidades estão vinculadas aos Institutos Max Planck de Ciência Humanas Cognitivas e Cerebrais e de Direito e Política Social.


SOBRE A MAX PLANCK
A Sociedade Max Planck funciona em uma rede de 82 institutos e centros de investigação em áreas como Biologia, Sociologia e Ciências Naturais. A instituição, com sede em Munich (Alemanha), possui em quadro funcional cerca de 5.000 cientistas. A mesma, auxilia a jovens cientistas de destaque, uma vez finalizada sua instância de pesquisa, irá participar em alguns dos seus institutos através da criação de um grupo de pesquisa em uma instituição de seu país de origem.

Para mais informações e inscrições acesse (em espanhol): https://drive.google.com/file/d/0B0xFil6JZSh1RkUtN0pkb2xXYTA/view ou a página do Instituto no Facebook (em espanhol): www.facebook.com/sociedadmaxplanck.


Outras informações podem ser obtidas por e-mail no endereço latam@gv.mpg.de.

Com informações da Agência FAPESP
Imagem: Sociedade Max Planck