Notícias

1º Projeto de Residência Agroflorestal, em Rondônia, abre nova seleção

Logo CRBio-06

A Coordenação do Projeto Residência Agroflorestal (CPRA), do Departamento de Engenharia Florestal – Campus de Rolim de Moura, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), destinado a formar recursos humanos em Assessoria Técnica e Extensão à Agricultura Familiar (ATEAF), torna pública a abertura da inscrição para o segundo Processo Seletivo em Residência Agroflorestal.

Serão disponibilizadas 12 vagas para profissionais com até dois anos de conclusão do curso de graduação para atuarem durante 18 meses em atividades de ATEAF em instituições de todo o estado de Rondônia. As vagas são distribuídas nas áreas de Administração, Agronomia, Analista de sistemas, Antropologia, Bacharel em direito, Ciências Biológicas, Comunicação, Contabilidade, Economia, Eng. Ambiental, Eng. de Pesca, Eng. de Produção, Eng. Florestal, Geografia, Gestão de Cooperativas, Pedagogia – (licenciaturas), Serviço Social, Sociologia.

Cada residente receberá bolsa DTI C, com valor equivalente a R$ 1.100,00 além de receberem capacitação e orientação para atender demandas da agricultura familiar na região amazônica. De acordo com o coordenador geral do Projeto, Prof. Dr. Emanuel Maia, a Residência Agroflorestal é uma oportunidade ímpar para obter experiência, capacitação e produção científica e de extensão, possibilitando a atuação na área de agricultura familiar e suas peculiaridades amazônicas. Para mais informações, acesse: http://www.residenciaagroflorestal.net/