Notícias

Amazônia Socioambiental realizará treinamentos em Gestão de Comunicação de Projetos e QGIS Básico para a Área Ambiental

Logo CRBio-06
No mês de outubro, a Amazônia Socioambiental oferecerá dois treinamentos voltados para a capacitação em softwares livres:

1. OFICINA DE FERRAMENTAS PARA GESTÃO E COMUNICAÇÃO DE PROJETOS
O uso de aplicativos se tornou parte do cotidiano dos profissionais multidisciplinares e, por isso, a equipe da Amazônia Socioambiental lançou um treinamento em softwares gratuitos para gerenciar e comunicar projetos. A oficina foi planejada para apresentar para pesquisadores, consultores, professores e gestores de projetos algumas ferramentas online poderosas para melhorar pesquisas, agendar reuniões, comunicar eventos, enviar e-mails e monitorar acessos, além de facilitar pagamentos e armazenar dados e arquivos em nuvem.


A oficina acontecerá em duas oportunidades independentes, nos dias 8 e 9/10 e 14 e 15/10, das 18h às 22h, no prédio da Incubadora do INPA em Manaus, totalizando oito horas de treinamento. Os módulos serão ministrados por uma equipe de projetos com experiência no uso das plataformas digitais que pode compreender as dúvidas e ajudar os participantes a utilizá-las para diferentes finalidades e resultados. O valor de participação é de R$ 150,00, exceto para quem já fez algum treinamento com a Amazônia Socioambiental, que receberá desconto promocional e pode participar pelo valor de R$ 100,00.

INSCRIÇÕES: https://www.doity.com.br/1a-oficina-de-ferramentas-para-gestao-e-comunicacao-de-projetos/

2. IV CURSO DE QGIS BÁSICO PARA ÁREA AMBIENTAL
Após o sucesso das três primeiras edições, a Amazônia Socioambiental está lançando a quarta e última turma de 2015 do Curso de QGIS Básico para Área Ambiental, uma parceria com a empresa Mata Tropical e apoio da Incubadora de Empresas do INPA. O curso será ministrado por profissionais com ampla experiência na utilização do QGIS, software livre para Sistemas de Informação Geográfica (SIG).


Voltado principalmente para profissionais da área ambiental, apresenta como aplicações, além da composição de mapas, ferramentas para o planejamento territorial e suporte na elaboração do Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Com duração de 20 horas, a quarta edição acontecerá entre os dias 26 de 30 de outubro, no turno da noite no INPA.

INSCRIÇÕES: https://doity.com.br/curso-qgis-quarta-edicao

CONTATOS
SITE: www.amazoniasocioambiental.com.br
EMAIL: contato@amazoniasocioambiental.com.br
TELEFONE: 92 9-8245-6037 | 92 9-8101-9959 | 92 9-9125-0504