Notícias

Sociedade Brasileira de Primatologia realiza congresso para todo o país

O evento será realizado em Manaus, na Universidade Federal do Amazonas - UFAM, entre 09 e 13 de novembro de 2015. Os primatólogos mais renomados do Brasil estarão presentes, bem como grandes nomes da primatologia mundial já confirmaram presença.

O XVI Congresso Brasileiro de Primatologia tem como principal objetivo oferecer em ambiente confortável o intercâmbio de experiências, caracterizando-se como um importante canal de contato direto e troca de experiências entre os profissionais, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas com interesses comuns nas áreas de conhecimento e estudo dos primatas.

O tema "Conservação e Desenvolvimento: Desafios e Oportunidades para a Primatologia foi escolhido para estimular uma discussão sobre a necessidade do desenvolvimento de forma compatível com a conservação dos recursos naturais. Um dos grandes desafios é provocar uma reflexão sobre o impacto do desenvolvimento nas populações de primatas e as oportunidades de pesquisa no país. Desta forma, visa também estimular a formação de novos primatólogos entre alunos de graduação e recém-formados.

As entidades que promovem o evento são: Sociedade Brasileira de Primatologia - SBP; Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA; Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

Entre os destaques da programação, estão as Palestras, Workshops, Mini Cursos, Grupos de Trabalho – GT's e os Concursos de Ilustração, de Fotografia e de Vocalização de Primatas. Entre as premiações, está o Prêmio Liza Veiga e duas menções honrosas para os melhores trabalhos em apresentações orais.

O valor das inscrições variam entre R$50 e R$290 (até 31 de agosto), e podem ser feitas através do site oficial do evento: http://congresso2015.sbprimatologia.org.br/. Para dúvidas e outras informações, envie um e-mail para web.primatologia@gmail.com.

Com informações da Comissão Organizadora do XVI Congresso Brasileiro de Primatologia.