Eventos

Posse Conselheiros e Diretoria CRBio-02

Em Reunião Plenária Extraordinária tomaram posse, no dia 8 de maio, os dez conselheiros efetivos e os dez suplentes que venceram as eleições do CRBio-02, realizadas em final de março de 2015, com 63% dos votos válidos, para o quadriênio 2015/2019.

Em sala fechada, os conselheiros efetivos elegeram os diretores do CRBio-02 para o biênio 2015/2017. São eles: presidente – Fernando Luiz Di Giorgio; vice-presidente – Elson Simões de Paiva; conselheira secretária – Lygia Maria D'aboim Inglez Sánchez; conselheiro tesoureiro – Marcos Loureiro Madureira.
Durante toda a solenidade, a diretora tesoureira do CFBio, Fátima Cristina Inácio de Araújo, atuou como mestre de cerimônia, fazendo as honras da casa.
Formaram a primeira mesa a então diretora secretária Elizabeth dos Santos Rios, o então presidente Vicente Moreira Conti, além do presidente do CRBio-08, César Roberto Góes Carqueija.
Depois de eleito, Fernando Luiz Di Giorgio assumiu o seu lugar na mesa, junto com Fátima Araújo e o presidente do CRBio-08.
Em seu discurso de posse, o presidente manifestou sua profunda gratidão pela confiança do expressivo número de colegas que, pelo sufrágio democrático, aprovou e acolheu ideias e propostas da chapa eleita: "O resultado das urnas nos dá respaldo para atuar com profundidade e ousadia", disse o novo presidente.
Fernando Di Giorgio prometeu fazer nos primeiros meses de gestão um profundo diagnóstico dos possíveis problemas administrativos, buscando soluções e propostas para corrigi-los: "Sempre dialogando e dando ciência a todos os biólogos regularmente registrados."
Finalizando, informou: "Almejamos uma entidade mais enxuta, mais ágil, ativa e uma vez corrigida as questões internas, voltaremos nossas energias e recursos para a defesa da nossa profissão visando ampliar a atuação do biólogo nos diferentes campos de trabalho onde pode estar presente, e que hoje tem seu espaço reduzido em detrimento de outras profissões. Temos muitos desafios a vencer. A união faz a força e unidos seremos fortes."