Oportunidades Profissionais

Vaga para Consultoria sobre Áreas Úmidas - MMA

CONSULTOR: 01 (uma) vaga

ATIVIDADES: Realizar estudos voltados a levantar e organizar as informações disponíveis de modo a fornecer o embasamento técnico necessário para ampliar a rede de Sítios Ramsar na Amazônia Brasileira.

REQUISITOS EXIGIDOS: O consultor deverá apresentar as seguintes qualificações de forma obrigatória: Profissional com nível superior em Ciências Biológicas ou áreas afins na área de ecologia/conservação da biodiversidade, com especialização ou mestrado na área em foco e experiência comprovada, de pelo menos 3 anos, em trabalhos relacionados aos temas da Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas e seus instrumentos, tais como: biodiversidade e ecologia, conservação e uso racional de ecossistemas de zonas úmidas; Conhecimento de Sistemas de Informações Georreferenciadas que permitam a produção e entrega dos mapas, com seus respectivos arquivos de geoprocessamento utilizados; Experiência com trabalhos de pesquisa, trabalhos de campo e projetos nacionais ou de cooperação internacional que tenham foco na Amazônia Brasileira e Experiência com tradução, especialmente da língua portuguesa para o inglês. A experiência deverá ser comprovada por meio de artigos, projetos ou documentos na língua inglesa redigido pelo candidato ou por meio de certificado de proficiência (Ex.: TOEFL, IELTS, FCE) ou certificado de curso avançado de inglês.

O consultor deverá apresentar as seguintes qualificações de forma desejável: Doutorado ou Pós Doutorado com tema relacionado ao foco da consultoria, sob análise de relevância pelo contratante.

TIPO DE CONTRATO: PRODUTO
DURAÇÃO DO CONTRATO: 3,5 ( meses)
LOCAL DE TRABALHO: Nacional

O candidato deverá enviar o seu Currículo até o dia 17/07/2017 (data limite para postagem) para a Caixa Postal Nº: 8526 – CEP: 70.312-970 – Brasília-DF – O CANDIDATO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE INFORMAR NO ENVELOPE O CÓDIGO: BRA/11/001- TDR Nº 08/2017 -3.2 – Sítios Ramsar Amazônia. Estará disponível para o candidato o Termo de Referência no seguinte endereço eletrônico: http://www.mma.gov.br/oministerio/editais-e-chamadas-publicas/item/8551.

Em atenção às disposições do decreto nº 5151, de 22 de julho de 2004, informamos que estas contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e/ou entrevista), sendo exigido dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados.

Acesse o edital completo AQUI.