Notícias

CEPAM realiza 2º concurso de fotografia com o tema Sauim-de-coleira

Gomos de Laranja
Em comemoração ao dia do Sauim-de-coleira, 20 de outubro, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (CEPAM), ligado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), comunica a abertura das inscrições do 2º Concurso de Fotografia do CEPAM, com o tema "Sauim-de-coleira: olhar, clicar e conservar". O concurso visa sensibilizar a população sobre a importância da conservação desse primata e a relação com a qualidade vida das pessoas em Manaus e arredores.
A premiação contemplará um vencedor de cada categoria, totalizando quatro premiados, que receberão, cada:
  • Um vale visita guiada à torre do Museu da Amazônia (MUSA), localizado na Reserva Florestal Adolfo Ducke. O deslocamento até o local da visitação será de responsabilidade dos ganhadores.
  • Um exemplar do Livro "Sauim de Coleira: A História de uma Espécie Ameaçada de Extinção".
  • Um pen drive, da Fundação Vitória Amazônica.
  • Uma caneca do Sauim-de-coleira.
As inscrições e envio das fotografias para o concurso iniciam em 10 de setembro e finalizam em 10 de Outubro de 2017.
O participante deverá preencher o formulário online (disponível AQUI).

As fotografias devem ter no mínimo 1 Megabyte e no máximo 5 Megabyte, e só serão aceitas fotos no formato JPEG. Caso as imagens não sejam enviadas neste formato elas serão automaticamente eliminadas. Podem ser utilizados câmeras de celular, tablets, câmeras DSLR, analógicas e compactas. Para mais regras e informações adicionais, confira o regulamento AQUI.

Com informações do CEPAM.